Publicidade
John Bull recebe show da maior escola de rock do mundo neste final de semana
18 de Abril de 2024

John Bull recebe show da maior escola de rock do mundo neste final de semana

91 alunos da School Of Rock Floripa sobem ao palco para apresentação da nona temporada.

Publicidade

O palco do John Bull recebe neste sábado, 20, e domingo, 21/4, 19 shows dos elencos da School Of Rock, maior e mais inovadora rede de ensino musical da atualidade, para o tradicional show de temporada da escola. Com o tema Thunder Lords, os elencos apresentarão arranjos e grandes clássicos de AC/DC, Led Zeppelin e The Who, além dos hits dos anos 80, 90 e o Southern Rock, trazendo folk, country e blues misturados ao rock’n’roll e também o show One Hit Wonders, que promete ser muito divertido, com sucessos de bandas que “estouraram” com apenas uma música ao longo da história do rock e do pop.

“Ao reunir essa temática, o objetivo foi agregar alunos em diferentes níveis de proficiência nos elencos, desfiando todos instrumentistas e vocalistas com um repertório exigente e também gerar aproximação e conhecimento sobre essas bandas lendárias, em especial o The Who, uma banda fundamental para o desenvolvimento do rock nos anos 1960, mas que poucos alunos conhecem”, explica Julio Victor Neves de Sousa, diretor musical da School Of Rock Floripa.

Publicidade

O programa Rock 101 apresentará um repertório de clássicos do rock, especialmente selecionados para que os alunos possam apresentar os fundamentos musicais e da performance em grupos. Além disso, outros shows selecionados trazem contextos bem amplos como os The best Of das décadas de 80 e 90, e, pela primeira vez a School Of Rock leva ao palco o show Southern Rock, além de sucesso de bandas que fizeram história com apenas uma música ao longo da história do rock e do pop.

Programação
No sábado à noite, a partir das 20h30, sobem ao palco seis elencos adultos, além da master band e house band da School Of Rock Floripa. Já no domingo à tarde, a partir das 13h30, serão 13 elencos: os alunos do Rock 101, com artistas a partir de 7 anos e os performances, a partir de 11 anos, apresentam seus shows. E, para encerrar o show de temporada, sobe ao palco para uma apresentação especial os alunos que participarão do Rock In Rio Lisboa: Bia Pio, Bruna Filippon, Peter Caeli, Valentina Dutra, Fernando Maues, Gabriel Peressoni, Camila Padilha, Malu Brooking e Bernardo Lisboa. Além das apresentações em um dos palcos mais cobiçados do mundo, na agenda da School Of Rock Floripa ainda tem outro show em Madri antes do retorno para o Brasil.

“A apresentação é uma oportunidade para os amantes dos grandes clássicos do rock para curtirem uma boa música e para conhecerem um pouco do trabalho realizado pela School of Rock, que tem como propósito o ensino da música por meio da prática nos palcos e que figura como a maior franquia de ”, explica Renata Loubet, diretora da School Of Rock Floripa.

 

Sobre a School Of Rock Floripa
A School of Rock Floripa é integrante da maior rede de escolas de música do mundo, segue a filosofia de que o palco é o melhor professor, promovendo experiências musicais inesquecíveis. Os programas de elenco de banda, um dos diferenciais da escola de música, se apresentam semestralmente nos shows de temporada da escola, que acontecem sempre com temáticas originais e levam os alunos para palcos de grandes casas de eventos.

“Nos nossos programas, as aulas acontecem por meio dos ensaios, bem como nas apresentações, colocando os nossos alunos como protagonistas de um show de verdade”, explica Fabio Filippon, diretor da School Of Rock Floripa.

Show da School Of Rock Floripa
Quando: 20 e 21 de abril
Onde: John Bull – Lagoa da Conceição

Informações: https://www.instagram.com/schoolofrockfloripa/

 

Fotos: School Of Rock/Divulgação

Publicidade
Publicidade