Publicidade
Jogos Abertos movimentam o esporte e a economia da cidade
31 de Outubro de 2007

Jogos Abertos movimentam o esporte e a economia da cidade

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

31/10/07

A realização dos Jogos Abertos de Santa Catarina, em Jaraguá do Sul, 27 anos depois, é um acontecimento importante para a cidade e região. O pensamento é do presidente da Comissão Central Organizadora, Jean Carlo Leutprecht, ao participar da plenária da Acijs e Apevi, na segunda-feira, quando fez o convite para que os empresários se envolvam no clima desportivo, junto com os cerca de sete mil atletas e dirigentes procedentes de 95 cidades catarinenses.

Publicidade

Jean se diz otimista quanto ao sucesso do evento e aponta que em torno de 60 veículos de comunicação solicitaram o credenciamento, o que, para ele, denota a importância que a competição tem. “Os Jasc são o segundo maior evento do gênero no País, só perdemos para São Paulo”, disse. Além da intensa movimentação das delegações entre os dias 1º e 10 de novembro, a cidade terá uma injeção considerável de recursos na sua economia, notadamente na área de serviços. A abertura acontece no dia 1º, quinta-feira, às 19h30min, na Arena Jaraguá, que é o local da sede da CCO e do comitê de imprensa.

A diretoria da ACIJS está apoiando o evento, pois na opinião do presidente Paulo César Chiodini a cidade ganha em vários aspectos. “A movimentação da economia e o congraçamento que a festa proporciona são fatores muito importantes para nossa cidade, que deve estar envolvida para que os Jogos Abertos alcance êxito”, pondera Chiodini. A vice-presidente para Assuntos da Comunidade, Regiane Rodrigues, salienta a importância do comprometimento de todos os segmentos. Observou aos empresários da área de serviços e de alimentação para que vejam o visitante e a comunidade envolvida no evento como uma oportunidade para o bom desempenho de seus negócios. “Atendendo bem a todos vamos mostrar a qualidade da nossa cidade”, afirmou.

Publicidade
Publicidade