Publicidade
Irani Labs: Startups selecionadas apresentam projetos pilotos
06 de Fevereiro de 2024

Irani Labs: Startups selecionadas apresentam projetos pilotos

O Pitch Day é realizado na sede do Cubo Itaú, em São Paulo, neste dia 6/2

Publicidade

A Irani, indústria brasileira de papel e embalagens sustentáveis, chega ao Pitch Day com as sete startups que foram finalistas na 3ª Edição do Irani Labs com foco em ESG.

No Pitch Day, que é realizado no Cubo Itaú, em São Paulo, nesta terça-feira (6/2), a partir das 14h, as startups apresentarão os projetos pilotos de suas soluções junto à Irani, executados a partir das provas de conceito (POCs).

Publicidade

O acontecimento é uma realização parceira com a Quintessa, aceleradora referência em inovação e impacto positivo. Ao todo, o Irani Labs contou com 72 startups inscritas, 12 negócios selecionados e sete vencedoras (veja lista completa ao final).

Fabiano Alves Oliveira, diretor de Pessoas, Estratégia e Gestão da Irani, afirma que as sete startups se destacaram pelas soluções, produtos e serviços com elevado impacto na sociedade, de forma ampla, consistente e mensurável, de forma muito alinhada com os propósitos da companhia. “O Irani Labs, programa de inovação aberta para conexão com startups, busca o desenvolvimento de soluções sustentáveis. A cada edição, fortalecemos nosso compromisso de construir relações de valor por meio do compartilhamento de conhecimento”, ressalta o executivo.

A parceria entre Irani e Quintessa reflete a crença da companhia na essência da inovação aberta, onde o princípio ganha-ganha entre empresa e startup prevalece.

Enquanto as startups podem comprovar a eficácia das suas soluções de impacto por meio da implementação dos pilotos, com perspectiva de faturarem e consolidarem uma parceria estratégica com a Irani, a empresa garante a entrega de resultados que estão alinhados com sua estratégia ESG”, acrescenta Anna de Souza Aranha, co-CEO da Quintessa.

As escolhidas por temáticas e segmentos que estarão no DemoDay são:  

Embalagens sustentáveis

  • Nathural Chemical: desenvolve impermeabilizantes recicláveis biodegradáveis e compostáveis para embalagens.
  • Magma (grenshield): Desenvolve papel barreira repolpável, dentre outros produtos.

Mudanças climáticas

  • Quanticum: Mapeia potencial agronômico e ambiental com base em nanopartículas naturais da terra. 
  • Bioflore: Desenvolve plataformas digitais para gestão e monitoramento das ações de conservação e restauração florestal.

Resíduos

  • Nanobot: Oferece um equipamento gerador de nanobolhas que infunde gases na água para melhorar o sistema de tratamento.
  • Tamoios Tecnologia: Desenvolve embalagens com biocompósitos de celulose.

Diversidade & Comunidade do entorno

  • Se Candidate Mulher!: Insere mulheres no mercado de trabalho por meio do engajamento na candidatura e no preparo das aplicantes e ações afirmativas junto as empresas.

Foto: Divulgação

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade