Publicidade
Hoje é Dia de Jazz Bebê faz Carnaval fora de época
22 de Abril de 2022

Hoje é Dia de Jazz Bebê faz Carnaval fora de época

Edição especial será marcada por apresentações itinerantes e uma festa de Carnaval

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O Hoje é Dia de Jazz Bebê vai promover uma edição para comemorar o Carnaval fora de época nesse final de semana, 23 e 24 de abril. Serão três intervenções musicais itinerantes da Caravana Jazz Bebê e uma edição de Carnaval, com arte ao ar livre, contação de histórias, bloquinho e apresentação da Big Band Arapuca de Vento.

A tradicional marchinha, o frevo, o baião e outros ritmos carnavalescos com roupagem jazzística estão no repertório da banda da Caravana Jazz Bebê, que chegará tocando na Praça Bento Silvério, Lagoa da Conceição (Leste da Ilha), no Parque de Coqueiros (Continente) e no Passeio Pedra Branca (Palhoça). “A ideia é contemplar quem ficou sabendo do evento e estará nesses lugares exclusivamente para curtir a caravana Jazz Bebê e também surpreender as pessoas que estão circulando por esses locais”, explica Marina Tavares, produtora da Studio de Ideias.

Publicidade

Já no domingo, dia 24, a Big Band Arapuca de Vento sobe ao palco do Hoje é Dia de Jazz Bebê com sua formação completa de 13 músicos, a maior já vista pelo público do evento, tocando as músicas das grandes big bands brasileiras, além de sons autorais, trazendo influências da música latina e africana. O evento será realizado no Parque da Luz, no Centro da capital, mas, em caso de mau tempo, será transferido para o Boulevard 14/32 no Floripa Airport.

Banda Arapuca do Vento (crédito: Manuela D’Eça)

 

Vai ter também bloquinho de carnaval. O convite é para que cada um leve o seu instrumento sonoro. “Vale qualquer um, até de brinquedo. Juntos com o musicista André FM e outros músicos que irão puxar o bloquinho faremos uma grande festa”, diz Arturo Valle Junior, produtor da Studio de Ideias.

Na programação, também inclui-se contação de histórias com a Cia Mafagafos e com a Cia Cantos da Carochinha, que apresenta “No Reino da Jardineira – uma história sobre o Carnaval”.

Cantos da Carochinha (divulgação)

Cia dos Mafagafos (crédito: Volo Filme)

 

Também vai ter Oficina de Pintura com a Taliane Tomita, Oficina de Argila com Marcoliva, Oficina de Confecção de Máscaras com Denilson Antônio, Oficina de Musicalização com André FM e Ninho da Leitura com a Cia Mafagafos.

Fotos: Volo Filmes.

 

 

Agende-se

Caravana
Sábado, 23 de abril
12h – Praça Bento Silvério na Lagoa da Conceição
15h – Passeio Pedra Branca
16h30 – Parque de Coqueiros

Evento Hoje é Dia de Jazz Bebê
Domingo, 24 de abril, a partir das 14h
Parque da Luz
Evento Gratuito

 

*O evento do dia 24.04 será transferido em caso de chuva para o Boulevard 1432 na Floripa Airport.

 

Programação

14h Abertura do Evento
14h30 – Apresentação Cia. Mafagafos
15h Apresentação Banda Arapuca de Vento
16h – Interação com o Bloquinho do Jazz BB
16h30 – Apresentação Cantos da Carochinha
17h – Apresentação Banda Arapuca de Vento
18h – Encerramento do Evento.

A partir das 14h
Ninho da Leitura com a Cia Mafagafos
Oficina de Pintura com a Taliane Tomita
Oficina de Argila com Marcoliva
Oficina de Confecção de Máscaras com Denilson Antonio.
Oficina de Musicalização – André FM

Publicidade
Publicidade