O Beiramar Shopping, um dos conhecidos centros comerciais florianopolitanos, traz uma novidade exclusiva para começar 2025 de forma divertida.
A partir de 11/1, o shopping recebe Gudetama, a preguiçosa personagem que ganhou o mundo com seu jeito descontraído e seu lema: “fazer nada”. A atração imersiva, criada pela Baladeira.Lab em parceria com a Sanrio, chega a Florianópolis como uma das grandes atrações da temporada de verão, especialmente voltada para as gerações Z e Alpha, mas agradando todas as idades.
No vão central do shopping, um ambiente cuidadosamente decorado permitirá que os visitantes mergulhem no universo de Gudetama, promovendo o relaxamento e o bem-estar. O espaço oferece pufes confortáveis, pontos para carregar celulares, locais para lanches rápidos e até um karaokê para quem quiser se divertir.
Uma das atrações mais divertidas é a “Preguiçoleta”, uma roleta que, por mais que seja girada, sempre indica o mesmo resultado: uma pausa de cinco minutos para descansar. A ideia é incentivar os visitantes a tirarem um tempo para si mesmos e relaxarem.
Outra novidade é a “Lazy Ball”, uma piscina de bolinhas com bolas de futebol de pelúcia, perfeita para quem busca um momento de leveza e descontração. Os mais desafiadores poderão testar suas habilidades no jogo da memória eletrônico “Cabeça Fria”, que fica dentro de uma geladeira cenográfica, proporcionando uma experiência ainda mais imersiva.
O gerente de marketing do Beiramar Shopping, Carlos Pamplona Jr., destaca a importância de oferecer experiências inovadoras e que promovam o bem-estar. “Estamos muito felizes em trazer esse grande fenômeno da Netfliz, a Gudetama, para o Beiramar Shopping. Acreditamos que este evento será uma ótima oportunidade para as pessoas se divertirem, relaxarem e se conectarem com a essência da personagem”, afirma.
Para completar a experiência, o evento oferece acesso gratuito à internet e uma variedade de produtos exclusivos, como camisetas, adesivos, mantas, ecobags, canecas, mini pelúcias e itens de conveniência japoneses e coreanos inspirados no personagem.
Em setembro de 2024, o evento foi realizado pela primeira vez no país em Fortaleza. Foram mais de 60 mil visitantes. Além de proporcionar um ambiente leve e acolhedor, o espaço se destacou como um importante aliado na promoção da saúde mental, sendo palco de sete eventos universitários sobre o tema, com a participação de turmas de Psicologia. O engajamento digital também superou as expectativas, com um crescimento de 425% no alcance de contas nas últimas três semanas e a postagem mais popular do projeto alcançando mais de 258 mil pessoas. A presença de visitantes de 17 estados diferentes e os elogios pela acessibilidade, especialmente por pais de crianças autistas, mostram que o impacto da Preguiçolândia vai além do entretenimento.