Publicidade
Grupo Agemo faz exibição gratuita de peça-filme no cinema do CIC
05 de Julho de 2022

Grupo Agemo faz exibição gratuita de peça-filme no cinema do CIC

A produção é inspirada no livro Ponciá Vicêncio, de Conceição Evaristo e nas histórias de religiões de matrizes africanas

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O grupo de teatro Agemo irá exibir sua peça-filme hoje, 5/7, no cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), às 19h. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos a partir das 18h.

“A passagem do hoje” foi idealizada como uma peça de teatro, mas em razão da pandemia de Covid-19, o sonho da estreia não se realizou. Foi nesse momento que o grupo de teatro negro decidiu adaptar o formato da obra para transformá-la em uma peça-filme.

Publicidade

A produção é inspirada no livro Ponciá Vicêncio, de Conceição Evaristo e nas histórias de religiões de matrizes africanas – Candomblé e Nação Jejê Ijexá. A obra desafia o olhar sobre o tempo ao personalizar diálogos entre o Entardecer e a Meia-noite.

Para realizar a adaptação da peça para as telas, o grupo contou uma grande rede de apoio e ainda está com financiamento coletivo aberto. Quem quiser contribuir, basta acessar o site.

Sobre o Coletivo Agemo

O Coletivo Agemo tem os desafios, as aspirações e a realidade das pessoas negras na sociedade brasileira como foco de suas produções. Ele é formado por três integrantes fixos – Alexandra de Melo, Natan Severino e Dalton Madruga – que tiveram a ideia da formação do grupo e da peça em 2018, enquanto ainda estudavam Artes Cênicas na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

 

Foto do topo:Matheus Trindade

Publicidade
Publicidade