Publicidade
Fomentando o associativismo, evento conta com mais de 200 participantes
27 de Maio de 2024

Fomentando o associativismo, evento conta com mais de 200 participantes

A 2ª edição do Ativas & Associativas promove o engajamento feminino

Publicidade

Vencedora do Prêmio ACIF Mulheres que Fazem a Diferença, Ana Lavratti promoveu, no último dia 20/5 (segunda-feira), no Sebrae/SC, a 2ª edição do Ativas & Associativas, movimento criado em 2023 que promove o engajamento feminino.

“Quando as empreendedoras e executivas identificam a sua turma, escolhem um núcleo ou grupo para participar, elas conquistam muito mais do que o senso de pertencimento. Elas ganham prestígio, porque se sentem seguras para expor a sua natureza e o seu valor, por isso me dedico a criar mais oportunidades para que estas mulheres se conectem”, explica Ana, que como jornalista e escritora convive com as maiores lideranças femininas do Estado.

Publicidade

No painel Elas coMandam, Ana reuniu as mulheres que estão à frente das principais associações empresariais do Estado: Margi Loyola, presidente da ACIJ / Joinville, Caroline Obenaus Cani, presidente da ACIJS / Jaraguá do Sul, Gabriela Kelm, presidente da ACII / Itajaí, e Solange Borguesan, vice-presidente da ACIF / Florianópolis. Ao longo da manhã, das 8 às 12h, mais de 200 mulheres prestigiaram os painéis e o ambiente propício para a interação e o networking, com a presença de 8 grupos femininos, 8 marcas associadas ao coletivo InspiraModa.SC, ilha do Café Cultura, lanche e coleta de artigos de higiene pessoal para os abrigos femininos no Rio Grande do Sul.

Em destaque no hall, o InspiraModa.SC transformou o hall do Sebrae/SC em boutique, contando com a participação das marcas Thaís Faraco, Paty Trier, Ivi Bags, Suelen Lodetti, Marianne Fontana, Polli Olivo, Niacole e Mood Eye Wear. Desde 2022, este coletivo vem fomentando a cultura da moda local, impactando a cadeia produtiva, a economia criativa e colaborativa. Sócia-fundadora, a jornalista de moda Maristela Amorim apresentou os resultados já alcançados no painel Agregar está na moda, dividindo o palco com Vanessa Rouvier, da Les Étoiles Community.

Além disso, a programação foi enriquecida com os testemunhos da Camila Soares, da Casa Múltiplas, de Vilca Damiani, do projeto Offloading / Escola do Vicejar, da Roberta Pugsley do W2W Club, e da Elisa Olsen, vice-presidente Olsen e conselheira da Academia de Negócios FIESC. “Mesmo com perfil e objetivos distintos, todos os grupos representados trouxeram uma conclusão convergente: estar engajado numa comunidade ou associação, além de trazer uma seleta rede de contatos, potencializa os resultados e a chance de fazer ainda mais pela sociedade”, resume Ana Lavratti.

Em edição de estreia, em 2023, o Ativas & Associativas reuniu 12 lideranças no Square/SC: da ACIF, Aemflo Mulher, ACIF Mulher, CLN Sororidade, Confraria do Champanhe, Conselho Estadual da Mulher Empresária, CDL Mulher, LIDE Mulher, Mulheres Acate, Mulheres do Brasil, Sebrae Delas, e VN Clube. Este ano, oito grupos participaram da Vitrine de Proativas, apresentando de forma personalizada, no hall, o trabalho desenvolvido pela ACIF Mulher, Aemflo Mulher, BPW, CLN Sororidade, Movimento Woman, Mulheres Protagonistas e VN Clube.

Para ingressar no grupo de whatsapp, onde Ana divulga diariamente as iniciativa s dos grupos femininos em SC, acesse o convite.

Foto: Divulgação

Publicidade
Publicidade