Com 66 anos de atuação e 31 lojas em Santa Catarina e Paraná, o Grupo Angeloni vem se destacando não apenas por sua estratégia comercial, mas também pelo compromisso com o incentivo às manifestações artísticas, tendo o marketing cultural como um pilar fundamental para a marca.
Um dos exemplos mais recentes é o apoio à volta de Paul McCartney a Santa Catarina. Um dos astros mais admirados do mundo, o ex-Beatle se apresentará no dia 19/10, no Estádio da Ressacada, em um megaevento que entrará para a história de Florianópolis. “Sempre fez parte da nossa missão e da nossa trajetória incentivar e apoiar a arte e a cultura. Acreditamos que assim fazemos uma diferença positiva e geramos benefícios para as comunidades onde o Angeloni está inserido, como proporcionar momentos de emoção, lazer, encantamento e entretenimento para a sociedade”, comenta Sabrina Angeloni, diretora de Marketing da rede.
Para além deste espetáculo internacional, o Angeloni já apoiou outras iniciativas culturais de grande impacto, como show gratuito da Camerata Florianópolis com o maestro João Carlos Martins com apresentações em Florianópolis, Criciúma e Curitba; projetos como o Street Art Tour, o Circuito Cultural Tecnológico e o projeto Curto-Circuito, dentre outros. Além disso, o Angeloni foi a primeira rede de supermercados a criar, em 1999, um local privilegiado voltado para a cultura em suas maiores lojas. O Espaço Cultural Angeloni foi pensado para receber as mais diversas manifestações artísticas e culturais gratuitas para a comunidade, dando, inclusive, oportunidade aos novos talentos de diversas linguagens artísticas.