Publicidade
Floripa Shopping comemora um ano com exposição do Instituto Ayrton Senna
06 de Novembro de 2007

Floripa Shopping comemora um ano com exposição do Instituto Ayrton Senna

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

06/11/07

 A mostra, que só em 2006 foi vista por mais de 1 milhão de pessoas, acontece de 9 a 18 de novembro.

Publicidade

No dia 9 de novembro, o Floripa Shopping completa um ano de funcionamento. Para comemorar o primeiro aniversário, o shopping, em parceria com o Instituto Ayrton Senna e a HP, presenteia seus clientes trazendo, pela primeira vez, a Santa Catarina, a Exposição Instituto Ayrton Senna: Todo mundo tem potencial para ser um vencedor. A mostra, que só em 2006 foi vista por mais de 1 milhão de pessoas, acontece de 9 a 18 de novembro.

Instituto atende mais de 80 mil em SC

A exposição oferece aos fãs do piloto a oportunidade de relembrarem o ídolo e de serem fotografados com o capacete do tricampeão. O espaço

multimídia, montado na entrada principal do shopping, apresentará o trabalho do Instituto Ayrton Senna, que há 13 anos desenvolve programas

que levam educação de qualidade para milhões de crianças e jovens em todo o Brasil. Em Santa Catarina, o Instituto atende mais de 80 mil alunos nos programas Circuito Campeão, Gestão Nota 10, SuperAção Jovem e Educação pelo Esporte. Clientes do Shopping, que quiserem abraçar a causa, poderão tirar uma foto com o capacete do Senna, mediante doação mínima de R$ 10. A foto será impressa na hora, no formato 10×15, e o valor arrecadado será revertido para os programas educacionais da organização.

Na mostra estão seis capacetes do piloto, que contam sua trajetória no automobilismo e representam as oportunidades que Senna teve para se tornar um campeão. Dentre esses capacetes, está o que Senna usou em 1988, quando conquistou seu primeiro Campeonato Mundial. Além disso, quem visitar a exposição, poderá ver de perto o macacão usado por Senna quando corria pela escuderia MacLaren; e o primeiro kart do piloto.

Celebridades aderiram à causa

Diversas celebridades já aderiram à causa do Instituto Ayrton Senna e abraçaram o capacete do piloto, como o Pelé, Felipe Massa, Ana Maria Braga, Caetano Veloso, entre outros. Painéis com estas fotos poderão ser vistos na exposição, que contará ainda com imagens de Ayrton Senna. Giovane Gávio, campeão olímpico e mundial de vôlei, também entrou para esse time e fez fotos exclusivas para o evento do Floripa Shopping.

A exposição ainda conta com outros capacetes emblemáticos, como o do ano de seu terceiro campeonato (1991), o da sua primeira vitória no GP de Mônaco (1987) e o capacete usado no GP do Brasil, em 1994. Também serão expostos os capacetes utilizados pelo piloto em Donington (1993) e o da sua primeira vitória no GP de Portugal, em 1985.

Publicidade
Publicidade