O evento intitulado de maior feira de intercâmbio e cursos no exterior da América Latina ocorrerá em Florianópolis, no hotel Majestic, no dia 19 de março, das 15h às 20h. A Unisul será uma das 200 instituições da feira, que acontece em diversas regiões do Brasil neste mês.
A Unisul terá um estande onde apresentará o programa Unisul Global, responsável por intermediar e oportunizar a ida dos alunos para o exterior e, também, mostrará como funciona o Programa de Línguas. A participação da Universidade nesta edição terá um diferencial, estudantes americanos que vieram para realizar intercâmbio estarão recepcionando os interessados e contando as suas experiências pessoais, dificuldades e expectativas.
De acordo com o professor Leandro Piazza, “Esta interação dos jovens é muito válida, pois significa mais do que um atendimento aos alunos interessados em fazer um intercâmbio. Na realidade, é uma troca de experiências entre quem deseja estudar no exterior e quem já está vivenciando este processo. A linguagem passa a ser outra, é como um bate papo para trocar ideias e tirar dúvidas. Além disso, proporcionar aos estudantes estrangeiros da Unisul um trabalho de campo enriquece ainda mais o aprendizado, extrapola os muros da sala de aula e gera mais conhecimento”.
Estarão presente na feira instituições educacionais de países como África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Irlanda, Nova Zelândia, Portugal, Reino Unido, Rússia e Suíça confirmaram presença e oferecerão promoções exclusivas aos visitantes.
O evento ainda conta com presenças de órgãos governamentais, como os Consulados dos Estados Unidos, África do Sul e Portugal e órgãos de educação de países como a França, com o Campus France e os Estados Unidos, com o Education USA.
A inscrição é gratuita e para mais informações acesse este link.