Publicidade
Florianópolis recebe 1ª Feira de Fotografia do Sítio Arte Comunicação e Coworking
23 de Julho de 2015

Florianópolis recebe 1ª Feira de Fotografia do Sítio Arte Comunicação e Coworking

Publicidade

Nesta sexta feira (24), a partir das 17h, está aberta a 1ª Feira de Fotografia do Sítio Arte Comunicação e Coworking. Com curadoria de Álvaro de Azevedo Diaz e Kamilla Nunes, foram selecionados mais de 20 fotógrafos autorais e artistas visuais que fazem uso da fotografia para expor seus trabalhos, sejam em stands ou fotos expressas. 

A Feira irá apresentar a fotografia em suas diversas nuances e matizes, que inclui um amplo repertório de técnica (smartphone, fotografia analógica em PB e cor e câmeras digitais) e suporte (lambe, impressão fine art, projeções, intervenções e instalações). O objetivo  mais amplo, além de congregar, é sugerir temas e conceitos a partir da poética dos fotógrafos/artistas convidados e contribuir  com o aprofundamento da discussão sobre fotografia autoral, a sua relação com as artes visuais e o cinema, por exemplo, com limites entre documental, jornalístico, comercial e experimental, cada vez mais tênues.  

Publicidade

Além dos trabalhos dos fotógrafos que estarão a venda no local, a feira terá, todos os dias, debates pontuais sobre fotografia, arte, mercado e tecnologias, com vários profissionais convidados.  O público também poderá eleger, através de votação presencial, os cinco fotógrafos expositores que estarão na próxima mostra coletiva do Sítio, que irá acontecer entre os dias 31 de julho e 14 de agosto.

 

Publicidade
Publicidade