No próximo dia 16, às 14h30, será apresentado o espetáculo infantil Histórias fora da caixa, na casa de Máquinas (Lagoa da Conceição), com entrada gratuita. O evento integra a programação do projeto Estação Cultural, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) em parceira com as prefeituras municipais que receberão as apresentações.
O projeto é itinerante e as atividades começaram com apresentações culturais em dezembro de 2017 em cinco cidades. Na etapa atual, que segue até abril, os municípios recebem oficinas com foco em diversos segmentos artísticos como música, literatura, dança, patrimônio, entre outros.
A iniciativa da FCC tem como base uma política pública que visa à democratização do acesso às atividades culturais, com atrações de abrangência estadual. A finalidade da FCC é colaborar para atrair diversos tipos de públicos, valorizando ações que incitem a reflexão e a discussão dos temas abordados e possibilitando a troca de linguagens artísticas e culturais entre as regiões do estado de Santa Catarina.
”Esse é um projeto de circulação, integração e de estímulo à produção cultural catarinense. São mais de 150 projetos selecionados, mobilizando todas as regiões catarinenses, levando as mais variadas formas de expressão artísticas e também de conhecimento, por meio de oficinas. O que o projeto busca é a valorização do nosso artista, da sua produção e também a formação de público no estado”, explica o presidente da FCC, Rodolfo Joaquim Pinto da Luz.
Clique na galeria para ampliar o flyer: