Nesta terça-feira (26), começa a 10ª edição do Festival SGB, maior evento de tecnologia e dados para impacto social do País. Neste ano, o festival terá cinco dias de programação, cerca de 20 horas de conteúdo, atrações culturais e cerca de 80 palestrantes nacionais e internacionais. É totalmente online e as inscrições gratuitas estão abertas pelo site até o último dia do evento, no sábado (30).
No primeiro dia do evento, estão na pauta grandes temas da humanidade, como mudanças climáticas, fome, desafios mundiais e inclusão financeira. Entre os destaques da programação está a participação de Henry Timms, presidente e CEO do Lincoln Center for the Performing Arts em Nova Iorque, um dos mais dinâmicos líderes de filantropia e impacto social na América. Timms é coautor do bestseller “O Novo Poder” e um dos fundadores do #GivingTuesday, um movimento global que envolve pessoas de quase cem países e já gerou centenas de milhões de dólares para boas causas.
Os desafios mundiais para 2022 de acordo com a ONU também estão na pauta, em uma conversa entre Sartaj Anand, empreendedor social fundador da Egomonk, e Rajesh Mirchandani, diretor de comunicações da Fundação das Nações Unidas. E empoderamento financeiro é o tema de uma conversa que vai reunir empreendedores inovadores que estão criando soluções em prol da inclusão, como Fernanda Ribeiro, cofundadora e CCO da Conta Black que se dedica ao desenvolvimento de ações e programas para fomento da diversidade, inclusão econômica e social relacionados às temáticas de gênero e étnico-raciais, com ênfase em empreendedorismo e finanças, e Alan Soares, fundador e CSO do Movimento Black Money – O Hub de Inovação da Comunidade Negra e considerado pela ONU como um dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo abaixo dos 40 anos.
Veja a programação completa desta terça-feira (26):
15h30 – Cultura: Esquenta musical com a rapper indígena Katú Mirim
16h05 – Abertura: 10ª edição. Um propósito, inúmeras histórias
16h20 – Abertura: Edgard Gouveia dá boas vindas ao Festival 2021
16h30 – Entrevista: Como engajar as pessoas para fazer o bem? Bate-papo com Edgard Gouveia e Henry Timms
16h55 – Painel: Mudanças climáticas e suas consequências: o que os dados apontam para o futuro do planeta?
17h50 – Palestra: Fome de quê? Como reagir ao Brasil de volta no mapa da fome
18h15 – Retrospectiva: De volta para o futuro | uma retrospectiva do Festival SGB, um catalisador de tendências
18h35 – Entrevista: Quais são os desafios mundiais para 2022 de acordo com a ONU?
19h – Painel: Qual é a importância da inclusão financeira para a população? Um debate sobre a reconstrução da economia
19h55 – Cultura: Música é revolução: coletivo Poetas Vivos
O evento também terá interpretação simultânea de Libras, além de tradução dos painéis com convidados internacionais. A lista dos palestrantes está no site do Festival, assim como a programação completa.