Publicidade
Festival de Cinema FALA São Chico começa hoje (25)
25 de Maio de 2022

Festival de Cinema FALA São Chico começa hoje (25)

São Francisco do Sul terá programação cultural completa e gratuita até 28 de maio

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Começa nesta quarta-feira (25) a primeira edição do FALA São Chico, o mais novo Festival de Cinema da Associação Cultural Panvision. O evento vai acontecer no Cine Teatro X de Novembro, localizado no Centro Histórico de São Francisco do Sul.

Serão exibidos 31 filmes, sete deles produções internacionais, que farão parte de nove sessões de cinema. O Festival também conta com formação profissional para o público, apresentações musicais, feira de artesanato, e diversas atividades turísticas, tudo totalmente gratuito.

Publicidade

Às 18h30, na Rua Dr. Hercílio Luz, Patrícia Menezes e os convidados Kelwin Grochowicz e Djavan Renato sobem ao palco, montado em frente ao Cine Teatro, para o primeiro pocket show do Festival. Em seguida, às 19h30, acontece a cerimônia de abertura do FALA São Chico e, logo após, a sessão da Mostra Curtas, com a exibição de documentários catarinenses e latino-americanos.

As atividades de formação para o público iniciam na quinta-feira (26), e acontecem no Centro Cultural Ester dos Passos Rosa. Já as palestras serão no prédio da Associação Empresarial de São Francisco do Sul, a ACISFS.

As sessões de cinema para o público infantojuvenil serão mediadas e ocorrerão sempre em dois horários: no período da manhã das 9h às 10h, e à tarde das 15h até 16h. Uma sessão especial, com filmes que abordam a temática Meio Ambiente, será exibida com todos os recursos de acessibilidade (LIBRAS, LSE e audiodescrição) na manhã do último dia do Festival, às 11h. O festival segue até a noite de sábado (28), com a cerimônia de premiação e exibição do longa convidado, Diário Dentro da Noite, do ator, diretor, dramaturgo, produtor e pintor, Chico Diaz.

Mais detalhes da programação completa do FALA 2022 pode ser acessada no site e também nas redes sociais: @falasaochico e @panvision_latam.

Publicidade
Publicidade