Publicidade
Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina exibirá mais de 40 produções gratuitamente
10 de Dezembro de 2021

Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina exibirá mais de 40 produções gratuitamente

Evento será realizado de 14 a 18 de dezembro em Florianópolis

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Entre os dias 14 e 18 de dezembro será realizado na Sala Gilberto Gerlach, anexo ao Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, o principal festival de Cinema LGBTQIA+ do Sul do Brasil, e um dos mais relevantes de todo o Brasil, a Transforma.

Após uma minuciosa trabalho, a organização do evento e sua equipe de curadoria técnica, anunciou a seleção de 40 produções, originários de 10 estados brasileiros (Bahia, Ceará, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo).

Publicidade

“A terceira edição da Transforma buscou por meio de sua curadoria retratar a diversidade e a pluralidade presentes no Brasil. Essas obras carregam consigo as particularidades do que é ser LGBTQIA+ num país de proporções continentais. Para nós, idealizadores e produtores do festival, essa é uma grande conquista, pois entendemos que o evento, hoje, é uma importante janela do cinema brasileiro, atingindo realizadores de norte a sul do país”, comemora Thomas Dadam, responsável pela programação.

Clique aqui e confira a relação dos filmes e programação completa.

Medidas anti-COVID

A organização da Transforma respeitará todas as determinações sanitárias vigentes que propiciem um ambiente seguro para todas as pessoas, com a exigência do comprovante de vacinação contra a Covid-19 (dose única ou duas doses), uso de máscaras e álcool 70%, medição de temperatura, distanciamento de dois metros entre as poltronas e redução da capacidade do espaço em 50%.

 

 

Publicidade
Publicidade