Publicidade
Feira do Livro de Joinville terá presença de nomes conceituados da literatura nacional
26 de Outubro de 2021

Feira do Livro de Joinville terá presença de nomes conceituados da literatura nacional

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Entre os dias 5 a 14 de novembro, Joinville será palco da Feira do Livro, evento que promove palestras de importantes autores do país, além da já tradicional comercialização de livros e ações de estímulo à leitura. Com o tema “A força transformadora da leitura”, seu foco neste ano será a saúde mental.

Na lista de autores convidados estão a gaúcha, Martha Medeiros que já vendeu mais de 1 milhão de livros e é conhecida como uma das melhores cronistas brasileiras; Eugenio Mussak; Nanda Perim; o produtor teatral Otávio Júnior, conhecido também por abrir a primeira biblioteca em duas favelas do Rio de Janeiro; André Neves; Celso Gutfreind; Júlio Emílio Braz, um dos mais prolíficos autores da literatura infantil e juvenil contemporânea que aborda em suas obras questões como miséria das ruas, sexualidade, preconceito racial e violência; e o joinvilense Omar Ghanem que estará na feira falando sobre carreira, liderança e gestão de pessoas.

Publicidade

Durante nove dias, quem passar pelo evento encontrará vários escritores da cidade, além de conferir atrações de teatro, contação de histórias, painéis, sessões de autógrafos e apresentações musicais.

Sueli Brandão, idealizadora da Feira do Livro destaca que, “Estamos orgulhosos por entregar mais essa edição com importantes nomes como esses, além disso, o tema não poderia ser outro, a feira sempre esteve atenta ao que acontece no mundo e neste ano não poderíamos deixar de falar sobre saúde mental que é algo que a pandemia mexeu tanto”.

A organização ainda prevê três frentes que tratam da sustentabilidade: campanha para doação de livros usados que serão disponibilizados para bibliotecas comunitárias; reciclagem de todo o material de sobras da feira e doação dos banners e outros materiais gráficos que são confeccionados em lona para que uma entidade transforme em sacolas retornáveis.
 

Publicidade
Publicidade