Publicidade
Evento visa aproximar empresários catarinenses das Bahamas
21 de Setembro de 2023

Evento visa aproximar empresários catarinenses das Bahamas

Pela 1º vez no Estado, a iniciativa tem o objetivo de instruir sobre produtos e serviços financeiros

Publicidade

O Ministério de Economia das Bahamas e a ActivTrades realizam, no próximo dia 29/9 (sexta-feira), o evento Bahamas 360: uma escolha completa e atraente.

Realizado na Casa Milano Hercílio Luz, em Florianópolis, a partir das 14h, o evento contará com tradução simultânea e tem vagas limitadas. Pela 1º vez no Estado, a iniciativa, promovida em  conjunto com o Conselho de Serviços Financeiros das Bahamas (BFSB, na sigla em inglês), tem o objetivo de instruir sobre produtos e serviços financeiros, bem como políticas públicas voltadas ao setor criadas pelo governo do país caribenho.

Publicidade

O encontro tem o apoio do LIDE SC, maior grupo multissetorial do país, e acontecerá também nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, entre os dias 25/9 e 29/9.

“Conseguimos expandir esse evento de forma pioneira para além do eixo Rio-São Paulo, o que irá contribuir para que Santa Catarina seja vista como um fundamental polo de negócios no Brasil, potencializando a imagem e a economia catarinense e surpreendendo os participantes com excelentes oportunidades de negócios e investimentos”, destaca Rodrigo Bedin, CEO da ActivTrades no Brasil. Ele é responsável por escolher Florianópolis como a sede da empresa no país.

“A conexão das lideranças empresariais catarinenses com Bahamas faz parte do movimento LIDE Global a exemplo dos fóruns internacionais realizados em Nova York, Londres, Lisboa, Milão, Washington DC, Buenos Aires, Zurich, Xangai, entre outros grandes centros, visando oportunidades de parcerias e negócios bilaterais”, diz Delton Batista, presidente do LIDE SC.

O evento será aberto pelo Ministro de Economia das Bahamas, Michael Halkitis, que falará sobre “Prioridades para o setor e proposta de valor das Bahamas”. Logo em seguida, Bedin subirá ao palco para abordar a importância da internacionalização de investimentos e a transparência dos serviços financeiros disponibilizados pelo território bahamense.

“As empresas e pessoas querem estar associadas a uma jurisdição que seja transparente e cooperativa, respeitável e bem regulamentada. Temos três características fundamentais que nos distinguem como centro financeiro internacional: experiência, inovação e localização, além de uma forte base regulatória”, afirma o Governo das Bahamas.

A agenda do evento contempla ainda uma mesa-redonda, conduzida pelo Ministro, na qual será discutido o tema “A proposta de valor das Bahamas: análise de produtos e serviços”.

Participarão da discussão: Brandace Duncanson, Diretora de Finanças do Ministério de Economia das Bahamas; Chris Illing, Chief Commercial Officer (CCO) da ActivTrades nas Bahamas e Cônsul Honorário da Alemanha nas Bahamas; Theominique Nottage, Consultora de Arbitragem do Ministério de Economia das Bahama; Paul Winder, Global Head do Deltec Bank & Trust; e Camila Fernandes, Operations da Caystone Solutions.

“A iniciativa catarinense será uma oportunidade fundamental para a ampliação da rede de networking e um momento propício para esclarecer dúvidas com renomados profissionais do Brasil e exterior sobre diversos assuntos relacionados à viabilidade de fechar negócios nas Bahamas, como estratégias de gestão de patrimônio privado e regime de fundos de investimentos, entre outros”, informa Bedin.

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade