Publicidade
Evento realizado em Joinville reúne especialistas para discutir sobre a sustentabilidade
09 de Novembro de 2023

Evento realizado em Joinville reúne especialistas para discutir sobre a sustentabilidade

Publicidade

A 1ª edição do Impacto Positivo Summit, realizado em Joinville (SC), reuniu especialistas para oito horas de conteúdo e discussões sobre crise climática, governança, sustentabilidade, ESG e filantropia.

Realizado pelo Impacto Positivo e com patrocínio da Magica Comunicação, Acredicoop e Unisociesc, o evento contou com a presença de mais de 100 pessoas, que participaram de palestras e painéis temáticos.

Publicidade

“O evento trouxe vários executivos, empresas, instituições e sociedade para mostrar como todos estão utilizando as ferramentas ESG e como temos que mudar o pensamento para efetivamente vermos a mudança necessária para o bem de todos”, destaca Marcus Nakagawa, doutor em sustentabilidade pela USP. “ESG não é um departamento apenas. Para que as ferramentas dele sejam usadas corretamente, é preciso que todos os departamentos caminhem juntos”.

Saneamento e diversidade
No painel da manhã, temas como saneamento, governança, questões legais e diversidade foram abordados por Patrícia Bobbato (Tigre), João Paulo Figueira (Special Dog) e Carolina Mota (consultora jurídica em ESG). “Gerar impacto positivo é uma construção de longo prazo, mas quando as empresas se propõem a dar o primeiro passo e fazerem uma gestão pró sustentabilidade, alinha com a agenda ESG, elas já começam a colher os frutos positivos dessa jornada”, pontua Carolina.

A Fundação SOS Mata Atlântica (SOSMA) trouxe dados de desmatamento, reforçou a importância para as políticas públicas na manutenção do bioma e falou sobre a crise climática que o mundo todo vive. “Não queremos soar negativos, mas os dados e o clima atual nos mostram que precisamos fazer algo urgentemente. A questão do clima é primordial e buscarmos o desmatamento zero e a qualidade das águas dos rios e bacias é o que pode nos ajudar a reverter essa situação”, reforça Carlos Abras, da SOSMA.

Uma conversa sobre cultura de doação e filantropia reuniu em um painel Mariana Gomes (Instituto Ronald McDonald), JP Vergueiro (Dia de Doar), Vanessa Henriques (Instituto Mol) e Rodrigo Cavalcante (Phomenta). “Promover a cultura de doação é muito importante e incentivar a sociedade a boas práticas sociais é imprescindível para alcançarmos um mundo mais justo para todos”, afirma Vanessa.

O encerramento do evento ficou por conta da palestra de Gabriela Rozman, do Pacto Global. Falando sobre Agenda 2030 e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), Gabriela reforçou como as empresas podem avançar e contribuir com os ODS. “O Pacto é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo. Temos plataformas de ação e movimentos de ambição que unem empresas com interesses ou objetivos comuns e ajudam na busca do alcance da Agenda 2030”.

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade