Publicidade
Evento em Florianópolis terá uma noite com shows somente de mulheres
21 de Agosto de 2023

Evento em Florianópolis terá uma noite com shows somente de mulheres

As cantoras Daniela Mercury e Margareth Menezes são as primeiras atrações confirmadas

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Elas estão chegando e vão agitar o Tum Festival. Daniela Mercury e Margareth Menezes são os primeiros nomes confirmados para programação que ocorrerá no dia 11/11, no Campeche, Sul da Ilha, em Florianópolis. Na data, o line-up será formado apenas por mulheres.

Além da rainha do axé e da rainha do afropop, novos nomes nacionais serão anunciados em breve, além de atrações locais. Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos no site.

Publicidade

Consagrada mundialmente cantando suas origens e sua cultura, Daniela Mercury está de volta a Florianópolis após 13 anos. Ela trará ao Tum Festival o espetáculo “Baiana”. O show já foi apresentado em Portugal e em diversas cidades brasileiras, e é uma potência de beleza e de musicalidade. Já a cantora, compositora, atriz e empresária Margareth Menezes não se apresenta em Florianópolis desde 2015. Atual ministra da Cultura, ela trará ao palco do Tum toda a sua musicalidade, como artista considerada a principal representante do afropop brasileiro.

Principal festival e conferência de música, inovação e economia criativa de Santa Catarina, o Tum Festival chega à sexta edição na Capital catarinense. Neste ano, ele será realizado entre os dias 4 e 12/11.

Idealizadora e diretora geral do evento, Ivanna Tolotti destaca que a formação de um line-up feminino para uma série de shows é a grande novidade da edição de 2023.

“Serão mais de 12 horas de shows neste festival, que integra a programação geral do Tum, com a presença de artistas de peso da música brasileira, como as rainhas Daniela Mercury e Margareth Menezes, que dispensam apresentações. Nesta data, vamos celebrar e destacar a força e o talento das mulheres da nossa música em um evento que promete ser histórico. Tudo isso no Sítio Império das Águas, um lugar cercado de natureza, diversidade cultural e boas energias”, comenta Ivanna.

Foto:Margareth Menezes/Arquivo

Tum Festival 2023
Além da programação no Campeche, o Tum Festival terá ainda uma série de shows e atividades ao longo de nove dias, em atividades espalhadas por oito palcos e espaços de Florianópolis.

Entre os shows, também já estão confirmadas as apresentações de Ana Cañas, com o espetáculo em que a artista canta Belchior, com entrada gratuita, no Floripa Airport; e de João Bosco, ícone da MPB que volta ao festival após o sucesso na edição anterior, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC).

A programação completa do Tum Festival incluirá ainda palestras, painéis, debates, rodadas de negócios e workshops gratuitos, além de showcases de bandas independentes.

Foto:Celia Santos

Publicidade
Publicidade