Estudo europeu sobre a economia marítima de SC é apresentado em webinar gratuito

26 de Maio de 2020

Resultados serão apresentados pelo especialista português Miguel Marques

A Confraria Náutica Europeia e a Associação Náutica Brasileira (Acatmar) realizarão na próxima quarta-feira (27), às 19h, um webinar para apresentar o estudo ‘Oportunidades de negócios no mar Catarinense’. Transmitido ao vivo diretamente de um estúdio na Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), o encontro pretende agregar valor ao segmento, gerando desenvolvimento às possibilidades de uso consciente dos recursos marítimos.

Na programação, o auditor e consultor da Pricewaterhouse Coopers (PwC) e especialista em economia do mar, o português Miguel Marques, mostrará os resultados da análise realizada pelo Centro de Excelência da PwC, entregando à sociedade catarinense a primeira edição do LEME – Barômetro PwC da Economia do  Mar (Santa Catarina).

O LEME traz informações quantitativas, traduzidas em índices provenientes de pesquisas junto aos gestores de entidades de referência nos diversos subsetores que operam na economia do mar. As principais indústrias analisadas são: Transportes Marítimos, Portos, Logística e Expedição, Pesca, Aquicultura e Indústria do Pescado, Entretenimento, Desporto, Turismo e Cultura, entre outros. 

O evento também terá a presença de membros da Confraria Náutica Europeia, da Marinha do Brasil e do Governo do Estado, com mediação da Acatmar. Para participar, basta fazer a inscrição pela plataforma. O webinar também pode ser acompanhado nas redes sociais da entidade e do Simpósio Economia Azul.

Notícias Relacionadas