Publicidade
Estão abertas as inscrições abertas para workshop gratuito de “Percussão Africana”
26 de Abril de 2024

Estão abertas as inscrições abertas para workshop gratuito de “Percussão Africana”

Evento ocorre em Florianópolis

Publicidade

No próximo dia 9/5 ocorre, em Florianópolis, o workshop “Percussão Africana”, promovido pela Aliança Francesa de Florianópolis.

As inscrições estão abertas e são gratuitas para os interessados em mergulhar na rica tradição dos ritmos e cantos africanos da etnia Malinke.

Publicidade

A oficina acontecerá nas quintas-feiras, nos dias 9, 16 e 23/5, das 17h30 às 19h30, na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), em Florianópolis.

Sekou Oulare, é um renomado maestro de ritmos da cultura Malinke e, sob sua orientação, os participantes terão a oportunidade de mergulhar na rica tradição dos ritmos e cantos africanos desta etnia, explorando instrumentos tradicionais como o djembe e os dunduns, conhecer técnicas autênticas para tocar tambores e descobrir a fascinante história por trás dos ritmos tradicionais dessa cultura.

Sobre o ministrante do workshop

Nascido em Faranah, região Malinke de Sankaran, Guinea, Sekou Oulare traz consigo um legado familiar de artistas mundialmente reconhecidos. Seu bisavô, Amara Oulare, e seu pai, Fadoua Oulare, foram figuras procuradas por centenas de estudantes ávidos por aprender sobre os ritmos e tradições da cultura Malinke.

Além de suas contribuições artísticas, Sekou Oulare também se destaca como educador e mentor. O artista realiza viagens à Guiné para grupos interessados em conhecer a cultura local, ministra formação em percussão, histórias e cantos de ritmos africanos, como também compartilha seu conhecimento com estudantes de todo o mundo.

O Workshop “Percussão Africana” é uma contrapartida social do projeto Sexta Jazz AF. O Sexta Jazz AF é viabilizado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis. Apoio cultural do Villa Romana Shopping. Apoio institucional do CEART/UDESC. Produção da Marte Cultural. Realização da Aliança Francesa de Florianópolis.

Publicidade
Publicidade