Publicidade
Espetáculo revive histórias da cultura manezinha em Florianópolis
24 de Agosto de 2023

Espetáculo revive histórias da cultura manezinha em Florianópolis

O projeto promove o teatro infantil, através de uma programação para curtir em família

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Neste próximo domingo (27/8), o espetáculo Ispia Só, apresentado pelo grupo Bela Fulô Encantadores de Histórias, mescla narração e bonecos para reviver histórias e personagens da cultura de Florianópolis no Domingo com Teatro, a partir das 11h30, no Cinesystem do Villa Romana Shopping.

Entre personagens como Seu Bento, o pescador, sua esposa Mariquinha, a benzedeira, e a animada trupe composta pelo Boi de Mamão, Maricota e Bernúncia, o grupo cativa o público na riqueza cultural da ilha, deixando-os maravilhados e com um profundo respeito pelas tradições.

Publicidade

Bela Fulô Encantadores de Histórias é uma companhia artística sediada em Florianópolis, liderada pelos artistas Camila Mafra, Isabella Spigolon e Fernando Montagna. Seu trabalho é fundamentado nos 3 pilares da tradição oral, música e brincadeiras populares infantis, utilizando uma variedade de expressões artísticas, incluindo narração, atuação, música e teatro de bonecos.

Acessibilidade

Todos os domingos no projeto Domingo com Teatro, a acessibilidade e inclusão são valores fundamentais. As peças teatrais contam com tradução em Libras (Língua Brasileira de Sinais). O objetivo é permitir que a magia das performances e histórias alcance a todos, independentemente de sua capacidade auditiva. Além disso, todo último domingo do mês, o projeto contará também com o serviço de audiodescrição, proporcionando uma experiência enriquecedora e inclusiva para pessoas com deficiência visual.

O Domingo com Teatro é um projeto de promoção da cultura na infância e formação de plateia de Santa Catarina. Realiza apresentações semanais de espetáculos infantis para curtir em família, sempre em sessões gratuitas. O projeto é totalmente patrocinado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91. Com o apoio cultural do Villa Romana Shopping e Cinesystem. A coordenação geral é da Marte Cultural.

Publicidade
Publicidade