Publicidade
Especialistas brasileiros e alemães debatem as tendências e os desafios do ensino digital
01 de Novembro de 2021

Especialistas brasileiros e alemães debatem as tendências e os desafios do ensino digital

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O German-Brazilian Digital Education Forum, que promove o intercâmbio de experiências e ideias em relação à transformação digital no ensino em ambos os países, realizará um encontro no dia 10 de novembro, entre 11hs e 14hs, pela plataforma Zoom. O formulário para inscrição, gratuito, pode ser acessado pelo link.

Destinado a professores de todos os níveis de ensino, como também aos gestores de instituições educacionais, contará com nove palestras, em inglês, de profissionais brasileiros e alemães. No final, todos os participantes, que assim desejarem, recebem um Certificado de participação.

Publicidade

Segundo a coordenadora no Brasil da Sociedade de Preparação Acadêmica e Desenvolvimento de Testes (g.a.s.t.), Maxi Neidhardt, a necessidade do evento partiu do atual fenômeno global de transformação digital no ensino, com o objetivo de fomentar a criação de redes de intercâmbio de informações e experiências, visando enfrentar os novos desafios da gestão educacional. “Sistemas de ensino, realidades e estratégias diferentes para a transformação digital dos dois países servem para dar impulso  sobre o tema e mostrar como cada um lida com este desafio. A abordagem servirá de inspiração mútua para ambos, apresentando conceitos inovadores que serão discutidos durante o Fórum”, explica.

A primeira parte do Fórum abordará a transformação digital nas universidades e contará com palestras do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), da Sociedade de Preparação Acadêmica e Desenvolvimento de Testes (g.a.s.t.), além de professoras da Universidade Estadual Paulista (UNESP), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Entre os temas abordados estão plataformas e conceitos de educação digital, telecolaboração, cooperação & intercâmbio virtual, comunicação intercultural e formação de professores de línguas estrangeiras.

Já a segunda parte será voltada exclusivamente para o ensino digital nas escolas. Os palestrantes irão debater sobre metodologia e didática no ensino de línguas estrangeiras, projetos digitais para escolas, diagnóstico de linguagem, mobilidade educacional, desenvolvimento de competências em disciplinas STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática) e pedagogia no ensino fundamental. Participam desta fase, a escola alemã Colégio Visconde de Porto Seguro (Valinhos-SP), a Universidade Técnica de Munique, a Freie Universität Berlin e o Goethe-Institut.

 

 

Publicidade
Publicidade

pg slot judi baccarat idn togel idn play judi bola tangkasnet slot pragmatic slot88 sbobet88 slot dana judi online joker123 ligasedayu vegasslot77 autowin88 sbobet star77 bo 138 zeus138 mega138 nuke gaming slot cuan138