Publicidade
ESG Summit Brazil movimenta Florianópolis nesta semana
20 de Novembro de 2023

ESG Summit Brazil movimenta Florianópolis nesta semana

Evento ocorre nos dias 21 e 22/11 e reúne lideranças multissetoriais na vertical ESG

Publicidade

Nos dias 21 e 22/11, nesta terça e quarta-feira, Florianópolis (SC) recebe o ESG Summit Brazil 2023.

Com o tema “O Futuro é Verde”, o evento, idealizado pelo empresário catarinense Lucas Martins, reunirá mais de 200 líderes de todo o país no Ecossistema Passeio Primavera (SC-401) para discutir temas relacionados à pauta ESG (Ambiental, Social, Governança) e propor soluções para a construção de uma sociedade mais sustentável.

Publicidade

“Olhar para trás, através de indicadores e relatórios, é importante para compreendermos como chegamos até aqui; também já sabemos o que é preciso fazer, falta agora responsabilidade, ação, liderança e engajamento. Entendendo que é possível crescer, gerar ainda mais prosperidade e riqueza, mas com um olhar e criatividade necessária para esse novo momento”, ressalta Lucas Martins.

Como será o evento?
O evento será realizado no Passeio Primavera, localizado na Rodovia José Carlos Daux (SC-401), no bairro Saco Grande. São previstos muitos momentos de networking, como cafés da manhã, almoços e coquetéis. Além disso, o evento contará com o mínimo de estrutura exterior possível, sendo realizado em espaços que possuem o selo LEED Platinum, pelo uso racional da água e energia.

Programação
Durante os dois dias de evento, especialistas de renome como o ex-presidente da Louis Vuitton no Brasil, Carlos Ferreirinha, e o CEO do Pacto Global da ONU no Brasil, Carlo Linkevieius Pereira, confirmados como painelistas, terão a oportunidade de debater tópicos relacionados à temática ESG.

A programação do primeiro dia de evento conta com painéis que abordarão os seguintes temas: “Para onde caminha o mundo, caminham os negócios”; “ESG como pauta protagonista na gestão de marcas”; “Descarbonização, protagonismo do Brasil e a importância de parcerias público, privado e terceiro setor na construção da nova economia verde”; “Economia verde, um novo futuro para o Brasil”; “Diversidade e Relações Humanas”; e “Transição energética, Brasil como possível força energética global”.

Já a programação do segundo dia de evento abordará temas como: “Amazônia, investimentos e incentivos verdes”; “Responsabilidade social e conexão com as ODS”; “Governança corporativa sustentável nas grandes organizações”; e o “Futuro urbanístico das cidades”.

Entre outros nomes de destaque na programação, estão: Pedro Saad, embaixador da ODS 17 do Pacto Global da ONU; Glauco Côrte, vice-presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria); Otmar Müller, diretor da SCGÁS; Topázio Neto, prefeito de Florianópolis; Ricardo Gesse, CEO do aeroporto de Florianópolis, Zurich Airport; Vânia Bezerra, Diretora de Compromisso Social do Hospital Sírio-Libanês; Simone Cotta, Head de Comunicação Corporativa e ESG do Grupo Pereira/Fort Atacadista; Hadler Favarin Martines, sócio da PwC Brasil; Marcela Ungaretti, sócia e Head de Research ESG da XP Investimentos; e Jonathan Knott, Cônsul Geral Britânico em São Paulo e Comissário de Comércio de Sua Majestade para América Latina e Caribe. A programação na íntegra está disponível no site do evento.

Prêmio ESG Summit Brazil
O segundo dia do evento encerra com a entrega dos ganhadores do ESG Summit Brazil Awards, já divulgados previamente nas redes sociais do evento, que irá premiar autoridades e empresas por suas iniciativas exemplares. São cinco categorias: “Destaque do ano”, “Liderança protagonista”, “Ambiental”, “Governança” e “Sustentabilidade”.

Mais informações sobre o evento, acesse o site oficial.

 

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade