Publicidade
Encontro Brasil-Alemanha gera oportunidades
21 de Novembro de 2007

Encontro Brasil-Alemanha gera oportunidades

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

21-11-07

Evento contou com 1,8 mil participantes

 - Terminou nesta terça-feira, 20, o 25º Encontro Econômico Brasil-Alemanha, realizado em Blumenau, tendo com resultado a abertura de oportunidades comuns e ampliação das relações bilaterais nos negócios, política e cultura. O presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Alcantaro Corrêa anunciou os números finais do evento: 1.858 inscritos, sendo 267 alemães, além de 911 profissionais envolvidos nos serviços de apoio.

Publicidade

Segundo Klaus Bräunig, presidente da BDI ??? confederação das indústrias da Alemanha ??? ???foi uma reunião extremamente produtiva e vamos continuar esta cooperação???, destacando os trabalhos bilaterais no setor energético e a intenção dos empresários alemães em investir no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O representante da delegação empresarial alemã, Uriel Sharef, disse que ???este encontro foi uma oportunidade de discutir o futuro da cooperação e os resultados dos debates foram ótimos???. Afirmou que a estabilidade da economia brasileira dá a confiança em investir no Brasil, especialmente em energias alternativas e inovação tecnológica. Ele espera que a visita da chanceler Angela Merkel, em maio de 2008, alcance os resultados esperados.

Próximo encontro será em Colônia, na Alemanha
Ao final, foi anunciada a sede do próximo encontro em Colônia, Alemanha, de 24 a 26 de agosto de 2008. A prefeita da cidade, Angela Spizig, disse que já tem experiência com os brasileiros, referindo-se aos 6 mil torcedores do Brasil que permaneceram na cidade durante a Copa do Mundo de 2006. Disse que Colônia é a cidade mais ???verde e amarelo??? fora do Brasil e que ???a prefeita é brasileira de corpo e alma???, brincou.

O prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinubing, agradeceu ???a confiança que foi depositada em Blumenau pelos organizadores do evento??? e convidou os participantes a retornarem à cidade a negócios ou férias. O governador Luiz Henrique da Silveira elogiou a realização do evento e reafirmou as oportunidades de negócios em Santa Catarina.

Publicidade
Publicidade