Após a sinalização da Prefeitura Municipal de Florianópolis sobre a não realização da tradicional festa de réveillon da cidade, um grupo composto por 3 entidades, 12 empresários e 2 grupos de comunicação se reuniu e irá patrocinar a realização da comemoração.
Apoiadores
Entidades
ACIF, CDL Florianópolis, Sinduscon.
Empresas
Beiramar Shopping, Casas da Água, Família José Carlos Daux, Hoepcke, Hotel Majestic, Ibagy Imóveis, Intelbras, Lojas Koerich, Magno Martins, Blue Tree Hotel e WOA Empreendimentos Imobiliários.
Grupos de comunicação
RBS TV e RIC Record.
A programação será das 21h à 01h e contará com um uma banda local, um cantor e dois Djs, com o palco montado no Trapiche da Avenida Beira Mar e 80 banheiros químicos. São esperadas 300 mil pessoas para a festa e a estimativa é que Florianópolis receba 2 milhões de turistas no período. Com uma estrutura semelhante ao ano anterior, em 2016/17 serão 15 minutos de fogos, com 3 balsas. A contrapartida da Prefeitura será a Guarda Municipal e o serviço de limpeza. A festa contará ainda com o reforço do efetivo da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar Rodoviária e da Polícia Civil.
Na Beira Mar Continental não terá atrações, mas será montada uma estrutura com banheiros químicos para que a população possa acompanhar a queima de fogos.
Uma cidade não se constrói apenas de poder público, é feita a partir de diversos vetores, e quando há integração destes, da aliança entre o poder público e a iniciativa privada, há a possibilidade real do desenvolvimento concreto da cidade. É com este propósito que os empresários de Florianópolis se mobilizaram, em conjunto com a Secretaria Municipal de Turismo.
“Florianópolis é a capital do turismo da Região Sul do Brasil e não poderia ficar sem a tradicional queima de fogos, que encanta os turistas. Nossa maior motivação é não deixar essa linda festa passar em branco e proporcionar às pessoas um momento de confraternização nesta data tão especial”, destacam os empresários.
Para a festa deste ano foi criada uma comunicação informativa, incluindo uma logomarca que será aplicada em diversas peças de divulgação do evento.
“Essa mudança de paradigma, onde a gestão pública conta com a parceria da iniciativa privada e da sociedade civil organizada é uma tendência e será cada vez mais utilizada na realização de grandes eventos”, disse Zena Becker, Secretária Municipal de Turismo.
Programação do Réveillon de Florianópolis:
21h às 22h – DJ Alexandre Sandall
22h às 23h – Maurício Cavalheiro
23h à meia-noite – Grupo Sambaí que comandará a virada
Meia noite à 01h – DJ Felipe Fagundes