Publicidade
Embalo de soul e black music chega a Florianópolis
01 de Novembro de 2007

Embalo de soul e black music chega a Florianópolis

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

01/11/07

Um repertório repleto de soul e black music invade a Capital no dia 2 de novembro, quando Marcinho Eiras, o guitarrista da banda do Domingão do Faustão, vem, com o seu quarteto, fazer show na Casa de Eventos Penhasco

Publicidade

Marcinho Eiras é destaque quando o assunto é guitarra. Reconhecido internacionalmente por tocar duas guitarras simultaneamente, com a técnica two handded taping, Eiras chega a Florianópolis com a banda Marcinho Eiras & You Guys para uma apresentação no próximo dia 2, no Penhasco Casa de Eventos. O show é o primeiro de muitos que serão promovidos pela casa, que deve se tornar um novo espaço para espetáculos musicais.

O repertório do quarteto é cheio de sucessos da MPB e, principalmente, de soul e black music, no vocal de Paulinho Lima. Eiras também arrisca no vocal. Músicas de artistas internacionais, como Aretha Franklin, James Brown, Marvin Gaye, Michael Jackson, e nacionais, representados por Luciana Mello e Tim Maia são as que mais embalam o público, de acordo com Eiras. Mas se engana quem pensa que as versões são covers. ???Todos os músicos são muito virtuosos e dão uma cara nova para o som, que fica leve e descontraído???, adverte Eiras. 

Eiras toca o show inteiro com duas guitarras, fazendo harmonia e melodia ao mesmo tempo, como se o instrumento fosse um piano. Em algumas músicas, chega a usar três. Esse recurso, quando utilizado com dois sintetizadores, como é o caso de Eiras, permite a emissão de sons como piano, flauta e contrabaixo. Eiras teve contato com a técnica quando conheceu o som de Stanley Jordan, o mestre e criador do two handded tanping, quando ainda tinha uns 15 anos. Mais tarde, com sua técnica bem apurada, chegou a ficar amigo e tocar com seu grande ídolo.

Antes de se apaixonar pela guitarra, escutando bandas como Black Sabbath, AC/DC, Kiss, Iron Maiden e principalmente Van Halen, Eiras aprendeu a tocar piano e bateria. ???Sempre fui muito incentivado por minha família para seguir a carreira de músico???, afirma Eiras. Seu pai investiu em aulas de piano e bateria e foi o tio foi quem lhe deu a primeira guitarra. Eiras, hoje, já rodou o mundo para apresentar seu jeito irreverente de tocar o instrumento. Em 2004, começou a tocar na banda do programa Domingão do Faustão.

A abertura do show de Eiras será feita por Zezinho, músico da Ilha. Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria do Penhasco Casa de Eventos por R$ 50, com direito a open bar e coquetel. 

Show Marcinho Eiras
Quando: Dia 2 de novembro
Hora: 21 horas
Onde: Penhasco Casa de Eventos
Valor: R$ 50,00 com open bar e coquetel

Publicidade
Publicidade