Publicidade
Em Florianópolis, “Os Efeitos Hormonais dos Alimentos” é tema de palestra gratuita
20 de Julho de 2018

Em Florianópolis, “Os Efeitos Hormonais dos Alimentos” é tema de palestra gratuita

Evento será no dia 25, às 19h, no Teatro da Ubro, no Centro de Florianópolis. A palestra será voltada para pessoas que buscam manter-se em boa forma, mas que não abrem mão da saúde e do bem-estar. Leandro Zanutto, Engenheiro Biomédico com mestrado em Gerontologia e pesquisador com especialização em Nutrição Anti-inflamatória, abordará o tema “Os Efeitos Hormonais dos Alimentos”. Esta é a base da Zone Diet, dieta criada nos EUA, e inédita no sul do Brasil, que é baseada na ingestão de grupos alimentares na proporção correta, gerando o equilíbrio saudável dos hormônios.

Criado pelo PHD em Bioquímica, o americano Barry Sears, o programa promove o emagrecimento, com perda de gordura e ganho de massa magra, sem fome nem fadiga. Além disso, melhora a disposição e a concentração, retarda o envelhecimento e ainda combate doenças graves. Com tantas vantagens, é considerada por especialistas uma revolução nas áreas de Medicina e Nutrição.

Publicidade

Para o presidente do Zone Diet Brasil, Leandro Zanutto, o segredo do método está na ingestão em proporções adequadas de carboidratos (de baixa carga glicêmica, como frutas e legumes), proteínas (com baixo teor de gordura) e os ácidos graxos (gorduras saudáveis), respectivamente em 40%, 30% e 30%. “Esta combinação promove a estabilização dos níveis dos hormônios no organismo (como a glicose), levando ao controle dos processos inflamatórios crônicos, responsáveis por doenças como as cardiovasculares, Alzheimer, diabetes e até obesidade. Ou seja, os alimentos passam a agir como remédios”, esclarece.

De acordo com o especialista, em razão disso a dieta acontece de forma prazerosa, pois não há necessidade de passar fome e é super fácil de ser colocada em prática, mesmo na correria do dia a dia, pois não exige um cardápio rígido. E como prevê a ingestão de muitas verduras, frutas e proteínas de baixas calorias, a perda de peso é uma consequência. O método também é o preferido por muitos atletas do mundo para melhorar o desempenho. E até mesmo vegetarianos, veganos e pessoas com restrições alimentares podem aderir, pois é possível adaptar o cardápio personalizado, conforme as necessidades de cada um.

Para se inscrever, acesse este link.

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade