Publicidade
Elabora Social: FIESC promove evento para alavancar projetos sociais em Blumenau
14 de Maio de 2024

Elabora Social: FIESC promove evento para alavancar projetos sociais em Blumenau

Inscrições já estão abertas

Publicidade

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) abriu inscrições para o Elabora Social, evento inédito que acontece em Blumenau para ajudar organizações sociais da cidade e região a estruturar projetos de saúde, cultura, esportes e outras áreas para que possam ser submetidos às leis de incentivo fiscal.

A proposta do Elabora é reunir, no mesmo ambiente, organizações que estejam montando projetos compatíveis com as leis de incentivo fiscal e empresas dispostas a direcionar recursos do imposto de renda a estes projetos.

Publicidade

O Elabora Social será realizado no auditório do SENAI, na Rua São Paulo, 1147, Bairro Victor Konder, nos dias 18/6 e 19/6. A participação é gratuita. As inscrições podem ser feitas até 7/6 aqui. O evento é destinado a organizações sociais regularmente constituídas, em dia com suas obrigações legais, que atuem na região.

O evento se junta a outras duas iniciativas da FIESC para impulsionar projetos sociais: o programa Fundo Social, que foca no Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ), e a campanha IRPF do Bem, que concentra esforços no Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF).

Em Santa Catarina, se todas as empresas fizessem o direcionamento do IRPJ, R$ 250 milhões poderiam ser investidos em projetos sociais locais. No caso do IRPF, os contribuintes poderiam direcionar outros R$ 400 milhões. Blumenau será a terceira cidade a receber o Elabora Social. A primeira foi Jaraguá do Sul, em março. Com o evento, a FIESC busca contribuir com o desenvolvimento social e econômico de Santa Catarina.

Foto: Divulgação

Publicidade
Publicidade