Publicidade
Destino Floripa & Região intensifica busca por turistas de lazer, de eventos e de negócios
12 de Julho de 2023

Destino Floripa & Região intensifica busca por turistas de lazer, de eventos e de negócios

Neste segundo semestre de 2023, entidade divulgará a região em dois países e diversos estados

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

 

A agenda do segundo semestre inclui a realização de ações ou participação em eventos no Chile, Argentina, interior de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. “Promovemos a região em diversos eventos nacionais e internacionais neste início de 2023 e iremos intensificar as ações no restante do ano, num esforço para mostrar e vender a região para locais estratégicos”, destaca Lucas Schweitzer, presidente do Destino Floripa & Região.

Publicidade

Nesta terça-feira (11/7) a entidade realizou mais uma edição da ação Workshop de Destino, o Florianópolis Day, em Ribeirão Preto, no interior paulista, buscando o interesse de turistas de lazer e de negócios, além de estreitar laços com operadores, agentes de viagens e imprensa locais. São Paulo é um dos principais emissores de turistas de lazer, negócios e eventos para Santa Catarina, e tem a região de Florianópolis como um dos principais destinos no Estado.

Encatho
Já no dia 9 de agosto o Destino Floripa & Região participa da Encatho 2023, o maior encontro da hotelaria e do turismo da Região Sul, e, no dia 22, promove seu segundo Workshop de Destino internacional no ano. O primeiro foi em Montevidéu (Uruguai), e o próximo será Santiago do Chile. “É possível acessar Florianópolis via Santiago por avião, ônibus ou carro. Há voos diretos de Santiago para a capital catarinense, por exemplo, de apenas 3 horas e 15 minutos de duração. É um turista potencial que queremos atrair ainda mais para a nossa região”, salienta Miler Bairros, diretor de marketing do Destino Floripa & Região. Além de Ribeirão Preto e Santiago, as cidades de Buenos Aires (Argentina) e Porto Alegre (RS) também receberão o Workshop Destino ainda este ano.

No próximo mês, a entidade também irá apoiar o Floripa Conecta, um hub de eventos no período que é considerado de menor atividade econômica da Capital, e que vem atraindo turistas de todo o País, conectando empreendedores e fãs da economia criativa. A entidade participará ainda de importantes feiras, como a da ABAV (Rio de Janeiro), FIT (Buenos Aires) e Festuris (Gramado – RS), além de promover grandes eventos, como o Baile de Gala, em novembro, para celebrar seus 20 anos de atividades.

Primeiro semestre
Entre as atividades destaque do primeiro semestre, estão a realização de um Café e um Almoço com Negócios com o trade da região, a participação em eventos como o 7º UneCongresso – que congrega os Conventions & Visitors Bureaus do Brasil, a 21ª Feira EBS – a maior feira dedicada ao segmento MICE (Turismo de Negócios e Eventos) e a FIEXPO, no Panamá – principal feira latino-americana que conecta destinos e fornecedores especializados. A entidade também esteve presente no Empreende Brazil Conference, a maior imersão em empreendedorismo da América Latina, com participantes de todo o Brasil. Foram realizadas duas edições do Workshop de Destino – Montevidéu (Uruguai) e Goiânia (GO), além de 27 reuniões com operadoras e agentes de viagens, reuniões para captação de voos, reuniões comerciais e de oportunidades, organizou press trips e visitas técnicas. Neste período, foi lançado ainda o novo site da entidade.

Fotos: Antes de Ribeirão Preto, uma outra edição do Florianópolis Day foi realizada em Goiânia

Crédito: Divulgação Destino Floripa & Região

Publicidade
Publicidade