Publicidade
COMEÇA HOJE | Desafios e oportunidades da tecnologia na educação são debatidos no 2º EdTech Summit
18 de Outubro de 2021

COMEÇA HOJE | Desafios e oportunidades da tecnologia na educação são debatidos no 2º EdTech Summit

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

De 18 a 22 de outubro o EdTech Summit, realizado pela Vertical Educação da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), irá discutir os desafios e oportunidades de empreender no setor. O encontro será transmitido das 15h às 20h, de forma totalmente online e gratuita. As inscrições podem ser feitas pelo link.

A segunda edição do evento terá cinco trilhas de conhecimento, além de rodas de conversa e oficinas sobre a evolução da tecnologia na educação dentro do atual cenário brasileiro, abrangendo diversos temas da área.

Publicidade

No primeiro dia (18), será abordado o Futuro da Educação, em parceria com a AWS. Haverá palestras de Rodrigo Neiva, diretor de personalização da Anima Educação, e Lucia Delagnello, diretora presidente do Centro de Inovação para Educação Brasileira (CIEB). Já a oficina será com Felipe Mandawalli, diretor da Vertical Educação ACATE. 

O assunto do segundo dia de evento será Educação e Impacto Social, com conversas com o fundador do programa Prototipando a Quebrada, Jefferson Lima; o secretário de Educação da Prefeitura de Florianópolis, Maurício Pereira; e a CEO da Social Brasilis, Manú Oliveira. Já no terceiro dia (20), será abordado o tema Comunidades de Educação, contando com o apoio da AWS.

Na quinta-feira (21), os palestrantes Celso Niskier, diretor presidente da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES); Flávia Santoro, coordenadora geral acadêmica da Inteli; e Wilson Fernandes, diretor pedagógico da Studos para o público, levarão ao público conteúdos sobre Modelos de Educação em parceria com a SemCodar.

Por fim, Investimento em Edtechs será o foco do último dia (22) com apoio da Bossanova

Felipe Mandawalli, um dos organizadores, destaca a importância de ter um  evento focado em tecnologia para educação. “A pandemia intensificou a transformação digital na área da educação. As instituições de ensino absorveram mais tecnologia neste período do que nos últimos 20 anos. Ter um evento com esta temática é uma oportunidade para todo ecossistema educacional do nosso país”, conta Mandawalli.

Publicidade
Publicidade

pg slot judi baccarat idn togel idn play judi bola tangkasnet slot pragmatic slot88 sbobet88 slot dana judi online joker123 ligasedayu vegasslot77 autowin88 sbobet star77 bo 138 zeus138 mega138 nuke gaming slot cuan138