Publicidade
Coral Arte Maior, de Joinville, leva a sua arte para a Serra Gaúcha
12 de Dezembro de 2023

Coral Arte Maior, de Joinville, leva a sua arte para a Serra Gaúcha

A agenda do grupo joinvilense prevê seis apresentações, nas cidades de Gramado, Canela e Nova Petrópolis

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Depois de encantar o público de Joinville, em oito apresentações do musical “Segredos do Natal”, sempre de casa cheia, o Coral Infantojuvenil Arte Maior leva a sua arte para uma das regiões mais visitadas do Brasil nesta época do ano.

A Serra Gaúcha atrai milhares de turistas com uma ampla programação inspirada nas festividades natalinas, ruas e praças iluminadas, desfiles e espetáculos de primeira linha em cartaz. A agenda do grupo joinvilense prevê seis apresentações, nas cidades de Gramado, Canela e Nova Petrópolis.

Publicidade

Quase 70 coralistas participam da turnê, em um espetáculo repleto de clássicos natalinos que terá, também, pocket-show do musical, com os principais personagens da história sobre famílias que buscam descobrir o espírito das boas festas, como o divertido Grinch. “Preparamos uma releitura do ´Segredos do Natal´, para adaptar a produção ao tempo que teremos em cada local”, explica Kátia Siqueira, diretora do coral. “Será uma oportunidade linda, que vai ficar para sempre na memória afetiva de nossos coralistas”.

Histórias de Natal

A primeira escala é na Estação Campos de Canella, complexo turístico situado no Centro de Canela, onde o grupo se apresenta na quinta-feira, 14, às 20h. No dia seguinte, às 20h30, é a vez de Nova Petrópolis, na chamada Rua Coberta. Já no sábado, os coralistas cantam às 11h30, no parque temático Skyglass, em Canela, e às 17h, na Rua Coberta de Gramado. Para encerrar a jornada, duas apresentações no domingo, às 11h30 no parque Skyglass e às 17h no Parque Olivas, de Gramado.

Desde 2014, o Coral Infantojuvenil Arte Maior, ligado ao Instituto Arte Maior, ajuda a espalhar o espírito natalino por Joinville, participando de eventos em vários pontos da cidade. É a quarta vez que o grupo se apresenta fora de Joinville, e a terceira em Gramado. Kátia Siqueira ressalta que o objetivo é proporcionar à comunidade o contato com o universo das histórias de Natal, visando fomentar a qualificação dos espetáculos musicais em Santa Catarina – e, também, a formação de plateia –, com repertório eclético e dramaturgia inédita e autoral.

Publicidade
Publicidade