Publicidade
Conheça livros publicados por alguns dos palestrantes no Startup Summit 2022
21 de Julho de 2022

Conheça livros publicados por alguns dos palestrantes no Startup Summit 2022

Congresso de inovação, tecnologia e empreendedorismo acontecerá nos dias 4 e 5 de agosto

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Em agosto, Florianópolis receberá a quinta edição do Startup Summit, congresso de inovação, tecnologia e empreendedorismo.

Durante os dois dias de evento – 4 e 5 -, são esperados cerca de cinco mil participantes, entre eles 90 palestrantes e diversos empreendedores e investidores. Será uma oportunidade para trocar experiências com personalidades importantes do setor e fazer networking.

Publicidade

Confira as dicas de livros escritos por alguns palestrantes confirmados no Startup Summit 2022, que possuem livros publicados:

Chris Yeh

O conjunto de técnicas para aumentar o crescimento exponencial de empresas em um curto espaço de tempo é utilizado por empresas de alta tecnologia como Amazon, Alibaba e Airbnb, e foi descrito por Chris Yeh e Hoffman no livro “Blitzscaling: o caminho vertiginoso para construir negócios extremamente valiosos”, best-seller do universo das startups desde que foi publicado em 2019 e leitura imprescindível para empreendedores que desejam construir negócios escaláveis e crescer rapidamente.

 

João Kepler

Especialista na relação empreendedor-investidor, Investidor-anjo e CEO da Bossanova Investimentos, venture capital company que já realizou mais de mil investimentos em startups nos últimos cinco anos, João Kepler possui oito livros publicados, entre eles: “Educando filhos para empreender” (2012), “O vendedor na era digital” (2016), “Smart Money” (2018), “Os segredos da gestão ágil por trás das empresas valiosas” (2019) “Se vira, moleque!” (2020) e “O Poder do Equity” (2021). Seu último livro publicado fala sobre a nova economia e a lógica por trás dos investimentos em startups.

 

Gabriela Prioli

Advogada, mestre em direito penal pela Universidade de São Paulo e uma das maiores influenciadoras digitais do país, Gabriela Prioli tornou-se conhecida pelo público a nível nacional comentando sobre política e outros assuntos de relevância em suas redes sociais. Em 2021, publicou seu primeiro livro sob o título “Política é para Todos”. Por meio de uma linguagem descomplicada, a obra procura explicar de forma facilitada conceitos da política e explica como debatê-los de maneira sagaz.

 

Felipe Spina

CEO e cofundador do Maestro ABM, software de vendas complexas B2B com objetivo de encurtar o ciclo de vendas por meio da metodologia ABM (Account Based Marketing), Felipe Spina é autor dos livros “Facebook Marketing: mais que criar uma fanpage” (2013), “Technical Marketing: estratégias de vendas para produtos e serviços” (2013), e “Personalização: quem fala com todos não fala com ninguém” (2019). Com foco em marketing digital e vendas, seus livros abordam estratégias para aumentar o crescimento das empresas através da tecnologia.

 

Camila Farani

Empreendedora, investidora, e colunista, Camila Farani é sócia-fundadora da boutique G2 Capital, empresa que realiza investimentos em negócios pré-seed que possuem inovação, modelo de negócios definido e diferencial competitivo. Fazem parte do portfólio da G2 Capital empresas como: a55, HFocus, Geek Hunter, Ingresse, Digibee, entre outras. “Desistir não é opção”, publicado em 2021, é o primeiro livro da empreendedora. Em suas 224 páginas, Camila ensina todos os segredos sobre como construir uma empresa no mercado atual.

 

João Vitor Chaves Silva

COO (Chief Operations Officer), head de growth e sócio da G4 Educação, escola de negócios com foco na formação de empreendedores, João Vitor Chaves Silva é autor do livro “101 perguntas e respostas para o empreendedor iniciante”, onde compartilha todo o seu conhecimento sobre negócios para responder às principais dúvidas que surgem entre os empreendedores de primeira viagem.

 

 

Foto do topo: Abertura do Startup Summit, edição de 2021. Crédito de Foto: Fabrício de Almeida/Imagem e Arte

Publicidade
Publicidade