Mais de 10 mil pessoas já confirmaram presença e garantiram ingressos antecipadamente na 7ª edição da Conferência de Mulheres, evento da igreja cristã Abba Pai Church.
Marcado para acontecer nos dias 19/9, 20/9 e 21/9, a iniciativa será sediada no Centro de Eventos José Ijair Conti, no bairro Santa Bárbara.
Pela 2ª vez consecutiva, o evento será realizado fora das dependências da igreja, localizada no bairro Argentina, tendo em vista a ampla participação de mulheres vindas de todo o país e até mesmo do exterior. Os ingressos esgotaram em menos de uma semana após o lançamento.
“As vagas estão esgotadas, apesar de inúmeros pedidos e uma grande fila de espera. Precisamos respeitar a capacidade instalada no local para garantir a segurança e o conforto de todos”, explica o pastor Telmo Martinello, à frente do ministério.
O tema da conferência deste ano é “Desperta Débora”, um chamado para que as mulheres desta geração se posicionem em Deus com identidade, coragem e conhecimento, assim como a personagem bíblica, uma das líderes mais notáveis na história hebraica, narrada nos capítulos 4 e 5 do livro de Juízes.
“Débora foi uma mulher pontual em seu tempo, uma figura de fé, força, sabedoria e obediência a Deus. Foi profetisa, juíza e guerreira, uma das poucas a ocupar uma posição de liderança espiritual e civil em Israel. Seu exemplo de temor, fidelidade e correção segue inspirando gerações até os dias de hoje”, pontua a pastora Viviane Martinello, responsável pelo Ministério de Mulheres da Abba Pai Church e idealizadora da conferência.
Diferente das outras edições em que as preletoras foram anunciadas previamente, este ano o público será surpreendido em cada uma das sessões marcadas para quinta-feira (19/9) às 19h30; sexta (20/9) 10h e 19h30; e sábado (21/9) 9h30 e 19h30.
Os três dias de conferência têm gerado intensa procura na rede hoteleira, impactando positivamente a economia da região.
“Já vimos isso acontecer em 2023, na última edição. Pelos relatos que recebemos diariamente, estimamos que pelo menos duas mil mulheres não poderão comparecer ao evento por falta de hospedagem. Muitas vão ficar na casa de membros da igreja, Airbnb e hotéis em Criciúma, Araranguá e Tubarão”, conclui o pastor.