Publicidade
Concurso Brasileiro de Cervejas firma segunda histórica parceria internacional
30 de Dezembro de 2021

Concurso Brasileiro de Cervejas firma segunda histórica parceria internacional

Depois da união com evento belga, agora é a vez do Barcelona Beer Challenge

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O ano termina com mais uma importante e histórica parceria firmada pelo Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC). Depois de unir forças ao Brussels Beer Challenge, desta vez o Barcelona Beer Challenge acaba de anunciar sua aliança com a disputa de Blumenau, entre 5 e 7 de março, no Parque Vila Germânica. “Trata-se de uma união inédita com eventos irmãos da Europa, conceituados entre os melhores do mundo”, avalia Develon da Rocha, presidente da Ablutec (Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura), organizadora geral do CBC. Ele frisa que os projetos incluem troca de experiência institucional entre o Brasil e os países europeus, cuja cultura da bebida é secular.

A parceria é exclusiva, ou seja: ambos os eventos europeus têm a chancela do CBC e vice-versa. A partir de agora, a Ablutec é o canal oficial de divulgação dessas competições em solo brasileiro – e ficará responsável pelo auxílio às inscrições nos torneios estrangeiros. A recíproca será a mesma nos eventos de Bruxelas e Barcelona.

“Será muito conhecimento agregado que facilitará o intercâmbio de jurados e trará ainda mais valor às cervejarias participantes do CBC”, afirma Rocha. Ele aproveita para comunicar que, a exemplo da Bélgica, os três primeiros colocados no Best of Show do CBC terão isenção nas taxas de inscrição dos eventos europeus. “Além de presença confirmada de sommeliers e palestrantes do Velho Continente nas próximas edições no Brasil”, completa.

Com coordenação técnica, logística e estratégica a cargo do SENAC/SC, o CBC 2022 ocorre em paralelo ao Festival Brasileiro da Cerveja, à Feira Brasileira da Cerveja e à primeira edição do Congresso Internacional da Cerveja (CONIB). O conjunto de eventos representa o principal momento do ano para as cervejarias brasileiras e toda sua cadeia produtiva – em franca expansão no mercado nacional.

Publicidade
Publicidade