Publicidade
Comprar por impulsividade é tema de live do Núcleo CDL Mulher
26 de Agosto de 2022

Comprar por impulsividade é tema de live do Núcleo CDL Mulher

Encontro online é na próxima segunda-feira (29), a partir das 21h pelo Instagram

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Na próxima segunda-feira (29), a partir das 21h, o Núcleo CDL Mulher, da CDL de Florianópolis, promove uma live com o tema “Por que Compramos? Compras feitas por impulso”, devido a importância do assunto, já que comprar por impulso talvez seja a forma que mais leva ao consumo excessivo, além de colocar em risco os planos para o futuro.  O encontro virtual terá início a partir das 21h pela plataforma do Instagram @nucleocdlmulher.

De acordo com a pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em 2021 , no Brasil, 44% das compras realizadas pela internet e física são feitas por impulso. O levantamento, aponta que os produtos e serviços mais comprados são comidas e bebidas por delivery, moda e vestuário, itens para a casa, eletrônicos e artigos de informática.
Segundo a coordenadora-geral do Núcleo CDL Mulher, Simone dos Santos, as compras por impulso causam prazeres e melhoram o humor. “As pessoas precisam entender que esses benefícios duram pouco tempo e podem gerar uma consequência negativa a longo prazo”, comenta.

Publicidade

Para debater esse importante tema, o Núcleo receberá duas especialistas – Ana Rosa Trento e Fabiana Claudino, que explicarão o consumismo e os cuidados com as tendências passageiras. Os interessados poderão acompanhar a live pela conta do Núcleo da CDL Mulher (@nucleocdlmulher) na plataforma do Instagram.

Mais informações pelos contados (48) 3229-7064 ou e-mail [email protected].

Publicidade
Publicidade