A Confraria do Vinho Itapema chega à sua terceira edição na próxima quinta-feira, dia 2 de agosto, às 20h, na Alameda Casa Rosa. Criado há 10 anos com a proposta de celebrar a gastronomia, o evento ultrapassou seus limites e ganhou personalidade própria, incorporando o conceito da plataforma Itapema, personificando o seu bom gosto e ampliando a qualidade musical também para a ambientação, menu e serviços do evento.
Sempre uma grande atração, o menu do próximo encontro está em fase final de preparação pelo chef da Alameda Casa Rosa, Renato Stumpf. Ele manterá o estilo clássico da cozinha francesa, que é sua marca, em releituras de pratos que valorizam ingredientes catarinenses e produtos frescos da estação, e apresentam uma grande pluralidade de sabores. “Esse é o grande desafio que sustenta o menu da Confraria: agradar aos mais diversos paladares e proporcionar diferentes opções de harmonização”, revela o chef.
O menu completo conta com seis entradas em um coquetel volante, dois pratos principais e sobremesa, tudo harmonizado pela equipe de sommeliers da Decanter. A cada edição da Confraria são apresentados rótulos que fogem do lugar comum propostos por sommeliers, incluindo harmonizações com espumantes, vinhos brancos, tintos e licorosos. Nas duas primeiras edições de 2018, já foram destaque vinhos arte do Velho Continente, orgânicos, rótulos brasileiros internacionalmente premiados, dentre outros. “Nosso objetivo é criar momentos especiais e permitir que os participantes conheçam novos vinhos de diferentes regiões do mundo”, explica a sommelier Regina Essenburg, gerente da Decanter Florianópolis.
Em todas as edições o artista plástico Luciano Martins, parceiro do evento, pinta um quadro ao vivo, sorteado entre os participantes e finalizado depois em seu atelier, de forma a personalizá-lo para o ganhador. A organização é conduzida pelo coordenador da Itapema, Pedro Leite, e a Confraria do Vinho incorpora também o estilo da plataforma, no conceito do evento e, sobretudo, na ambientação musical, assinada pelo DJ Thon Soriedem. “É um evento alto astral, para brindar, conhecer pessoas e com a proposta de vivenciar uma nova experiência e degustar bons vinhos e espumantes sem precisar ser entendedor, apenas apreciador”, destaca Pedro Leite.
A Confraria do Vinho Itapema 2018 tem patrocínio da Decanter, Bellacatarina, Acqualive SC e Grupo Geração, com apoio da Galeria de Arte Luciano Martins, da Flor de Liz e parceria com a Alameda Casa Rosa. Os ingressos para a segunda edição são limitados e estão disponíveis pelo site Blueticket e também nas lojas físicas da Blueticket e da Siqlo, no Beiramar Shopping, na Bellacatarina e na Decanter Florianópolis. A Alameda Casa Rosa conta com estacionamento próprio, para maior conforto dos participantes.
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