Publicidade
Coluna Guilherme da Luz | brightonSEO: saiba tudo sobre o evento
16 de Abril de 2024

Coluna Guilherme da Luz | brightonSEO: saiba tudo sobre o evento

Estima-se que 5 mil participantes passem pelo Brighton Centre em cada dia do acontecimento

Publicidade
Por Guilherme da Luz 16 de Abril de 2024 | Atualizado 16 de Abril de 2024

Nos dias 25/4 e 26/4 vai acontecer o brightonSEO, a maior conferência sobre o assunto no mundo. A cidade de Brighton, que dá nome ao evento, receberá palestrantes, convidados e participantes do mundo nesses dois dias no sul do Reino Unido.

E o Acontecendo Aqui mais uma vez estará presente para capturar os melhores insights e trazer informações de valor para você neste evento de marketing digital de enorme importância. Estima-se que 5 mil participantes passem pelo Brighton Centre em cada dia do evento.

Publicidade

Não dá para subestimar a importância do SEO em qualquer estratégia digital de respeito. E muitos se enganam quando pensam em SEO e o relacionam apenas ao Google: claro que o maior site da internet e o maior buscador tem uma importância enorme, mas sites de todos os tipos usam algoritmos para elencar informações e apresentar as mais relevantes.

A edição do brightonSEO 2024, como não poderia deixar de ser, vai se debruçar sobre a Inteligência Artificial (AI, sigla em inglês). São várias as conversas sobre AI e como ela se aplica ao marketing de busca. Se em anos anteriores os temas poderiam cair sobre modas do momento e que não tiveram grande impacto de longo prazo, o poder da inteligência artificial de criar uma disrupção e revolucionar o campo de Search Engine Optimization é enorme.

Ainda há um certo mistério no ar sobre como a inteligência artificial será usada de forma correta para fazer SEO. Uma das conversas leva o título “Além do ChatGPT: segredos para dominar o SEO e cativar o público com IA” e pode ser bastante elucidativa, já que por meses ficou a dúvida se o Google puniria textos que ele detectasse como criados por máquinas.

Por enquanto há uma noção que por si só, o conteúdo criado por máquinas não será penalizado, mas que este ainda não está no nível de contextualização e geração de interesse que é necessário para ranquear bem. Isso pode mudar? Veremos o que é discutido no evento…

Imagem: brightonseo.com

brightonSEO em detalhes

A ideia inicial de um evento do tipo foi de Kelvin Newman, com a primeira edição acontecendo em uma sala acima de um pub em 2010. O crescimento a partir dali foi bastante rápido, acompanhando a conscientização sobre a otimização para buscadores e os resultados impressionantes conquistados.

Atualmente são duas reuniões por ano – e ainda uma edição nos Estados Unidos, que estreou em San Diego em 2023 – mas a versão britânica segue sendo o grande encontro de profissionais, vendedores de softwares e grandes players do mercado.

Em 2024 serão mais de 75 speakers e mais de 20 workshops que apresentam o que há de mais moderno na tecnologia. Os assuntos são muito variados, entre eles.

  • Testes A/B
  • O gap entre experiência do usuário e SEO
  • Como construir conteúdo mais relevante
  • EEAT (Experiência, Expertise, Autoridade e Confiança, sigla em inglês)
  • SEO para eCommerce
  • SERPs
  • Ligação de SEO e Redes Sociais
  • E muito mais.

Cursos e conhecimento

Tão interessante quanto as palestras e a possibilidade de networking é a chance de aproveitar todo esse conhecimento para se aprofundar nos conceitos e o que move o SEO. Claro, há também cursos mais introdutórios explicando sobre SEO para eCommerce ou Copywriting.

Mas há também cursos oferecidos na plataforma do evento para treinamentos avançados em PPC (Pay Per Click), SEO on page avançado, como fazer audits e até o uso de Python para análise de dados.

A oportunidade de crescer na área é o que motiva a procura por esses cursos, já que negócios, desde pequenos até gigantescos, precisam impulsionar suas presenças digitais e o SEO segue sendo a melhor forma de investimento a longo prazo para gerar resultados relevantes que convertam.

Foto de Stephen Phillips por Unsplash.

O que você pode esperar da cobertura do Acontecendo Aqui

Um evento de tamanha importância não poderia passar despercebido por nossa equipe e estaremos presente nos dois dias do brightonSEO para trazer o que acontece de melhor e as discussões mais interessantes que vão rolar no evento da cidade inglesa.

Por isso fique atento nos dias 25 e 26 de abril para muito conteúdo especial e valioso, seja para líderes de agências digitais, donos de negócios e também para profissionais dos mais variados e que trabalham com conteúdo. Afinal, conteúdo bom é para ganhar o mundo e um bom SEO permite exatamente isso.

Publicidade
Publicidade