O projeto Circuito Cultural desembarca na capital, pela primeira vez, depois de percorrer outras oito cidades catarinenses. Promovendo uma série de atividades gratuitas, para diferentes idades, a programação tem início na manhã de sábado, dia 18.
“A nossa ideia era criar um espaço cultural móvel, através de um contêiner marítimo reformado e equipado com biblioteca e telão, possibilitando levar cultura a diferentes regiões do estado”, explicou Paula Borges, idealizadora do projeto.
A programação busca agradar diferentes públicos, com apresentação de coral, show de rock, biblioteca com aproximadamente 300 livros, games, exposição de fotografias, encontro de desenhistas e ainda uma edição exclusiva do projeto Museus Virtuais. “Um dos propósitos do Circuito é humanizar espaços públicos, ocupando com arte e cultura acessível a todos e buscando valorizar áreas que estão menos prestigiadas pela população. E o centro de Florianópolis costuma ser bem vazio aos fins de semana”, completou Paula.
O Circuito Cultural é uma realização do Instituto Maratona Cultural e conta com o patrocínio do BRDE, através da Lei de Incentivo à Cultura. Confira a programação completa no site institutomaratonacultural.com.