Publicidade
Cinemóvel Solar traz cinema gratuito à Grande Florianópolis
21 de Maio de 2024

Cinemóvel Solar traz cinema gratuito à Grande Florianópolis

Em 21/5, o projeto chega a Major Gercino, no Vale do Rio Tijucas, seguindo outros locais a partir da data

Publicidade

As cidades da Grande Florianópolis estão na rota do Cinemóvel Solar –  Mostra de Cinema Itinerante, que percorre o Estado oferecendo cinema gratuito e aberto à comunidade.

Em 21/5, o projeto chega a Major Gercino, no Vale do Rio Tijucas. Um caminhão adaptado estaciona para sessões de cinema abertas à comunidade, com os filmes O Menino e o Mundo, O Porteiro, O Auto da Boa Mentira, Nas ondas da Fé e a animação As aventuras de Gulliver. Depois, o roteiro do projeto inclui as cidades de Canelinha, Antônio Carlos, São Pedro de Alcântara, Anitápolis e São Bonifácio.

Publicidade

Além de facilitar o acesso à cultura, o projeto tem outra bandeira: a sustentabilidade. A grande tela de exibição dos filmes é abastecida com energia fotovoltaica gerada a partir de placas instaladas no alto da carroceria do caminhão e armazenada em baterias que garantem autonomia de até três dias para o sistema.

A programação cultural é variada. Os filmes selecionados são sucessos do cinema que agradam diferentes perfis de público e reúnem famílias inteiras na plateia montada em cada localidade. As sessões terão ainda a apresentação de curtas e médias metragens produzidos em Santa Catarina e especialmente selecionados pelo jornalista Guto Lima, que atua há mais de vinte anos com produção audiovisual.

O projeto já passou por cidades do Oeste, Serra, Vale do Itajaí, região Norte e Sul do estado. Após Major Gercino (21 e 22 de maio), o roteiro segue por Canelinha (23 e 24/5),  Antonio Carlos (25 e 26/5), São Pedro de Alcântara (28 e 29/5), Anitápolis (30 e 31/5) e São Bonifácio (01 e 02 de junho).

O Cinemóvel Solar é um projeto cultural realizado pela Magma Cultura, por meio do Programa de Incentivo à Cultura (PIC) do Governo de Santa Catarina e Fundação Catarinense de Cultura. O projeto tem incentivo da Celesc e Frahm.

Programação Cinemóvel Solar 

19h00 – Curtas e documentários catarinenses

19h30 – Sessões de cinema

Filmes

  • O auto da boa mentira

  • Nas ondas da Fé

  • O Porteiro

  • O menino e o mundo

  • As aventuras de Gulliver

Roteiro

Major Gercino – 21/5 e 22/5

Canelinha – 23/5 e 24/5

Antonio Carlos – 25/5 e 26/5

São Pedro de Alcântara – 28/5 e 29/5

Anitápolis – 30/5 e 31/5

São Bonifácio – 1/5 e 2/5

Foto: Divulgação

Publicidade
Publicidade