Com cerimônia de abertura e presença de autoridades da cidade de Florianópolis e de todo o estado catarinense, a Central de Outdoor dá início, nesta quinta-feira (14/3), à programação de conteúdo da 33ª Convenção Nacional Central de Outdoor, encontro voltado à mídia exterior.
Direcionado para empresários, diretores, gerentes e executivos das exibidoras e de agências de planejamento de todo o país, associados ou não, a edição com o mote “Conexões Urbanas, Conexões Humanas” é um convite para os participantes aprimorarem a gestão de seus negócios e refletirem sobre temas como sustentabilidade. Neste sentido, o cartão-postal do evento é uma obra de arte pintada à mão desenvolvida pelo artista Danilo Sanches, que reutilizou uma lona usada em outdoors.
A obra de arte de Danilo Sanches intitulada “Conexões humana, conexões urbanas” será leiloada ao final do evento, no dia 15/3, e o valor será doado para uma instituição sem fins lucrativos que realiza trabalho com pessoas em situação de ruas, com o objetivo de deixar um legado na cidade. A obra tem 4,30 m X 2,30 m e foi feita usando a técnica de tinta acrílica, spray e marcador.
Fabi Soriano, diretora executiva da Central de Outdoor, comenta que o evento foi criado para abordar todo o ecossistema que envolve o mercado de mídia OOH no Brasil e as questões ambientais e sociais são pautas relevantes nos negócios dos associados. “A mídia exterior se conecta com as cidades, com as pessoas e sabemos da importância de estarmos também atentos aos desafios que envolvem os locais, que são o pano de fundo entre as pessoas e a mídia. É preciso mostrar que existe um universo de possibilidades e que pode ser através da arte, para resolver desafios como o descarte de lonas. E precisamos ir além do discurso, mostrando soluções práticas. Todas as lonas usadas no evento serão reutlizadas”.
O artista plástico Danilo Sanches destaca que a ideia do painel é reutilizar a lona, que seria descartada, e transformá-la em uma obra de arte. “Além do impacto visual pelo tamanho, é um convite para um olhar artístico sobre relações e conexões do nosso dia a dia. Mostra, também, um novo destino para as lonas que seriam descartadas, que é possível passar novas mensagens através delas, contribuir com a sociedade e interagir com as pessoas”.
As palestras da 33ª Convenção Nacional Central de Outdoor abordarão assuntos como cidades inteligentes, empresas com propósito, negócios sustentáveis, comunidade e cases de sucesso. “Nos últimos anos, a mídia exterior de nosso país tem se destacado no mundo todo, com sua criatividade e digitalização avançada. Ter um encontro dos profissionais da área a fim de discutir temas relevantes para o meio é uma forma de desenvolver cada vez mais o nosso setor. Os profissionais presentes poderão se inspirar nas palestras de nomes de referência do OOH e, assim, transformar e desenvolver cada vez mais a mídia exterior brasileira”, completa João Batista, presidente da Central de Outdoor.
A Convenção Nacional é patrocinada pela Adsmovil OOH, The Led, Inviron, LedWave e Samaha Bank.
Exposição
Na convenção terá um espaço com outras obras de Danilo, feitas também em lonas reutilizadas, que serão expostas aos convidados do evento. A exposição conta com nove obras e tem como tema o universo feminino e sua relação com a sociedade. “O resultado foi surpreendente, a lona deu um efeito singular para as obras, feitas com tinta acrílica, spray e marcador, e a ideia é proporcionar um momento de interação das obras com o público”, diz o artista. As pinturas também estarão disponíveis para compra durante o evento.
Confira a programação:
Dia 14/3:
- 8h – Recepção
- 8h30 – Abertura
- 9h – “Mídia do Futuro”, com Daniela Klaiman
- 10h10 – “Infinitas Possibilidades”, com Richard Albanesi
- 10h45 – “Share do OOH no Investimento Publicitário Brasileiro”, com Felipe Davis
- 11h45 – “ESG Não é Sobre Ativismo. É Sobre Capital”, com Lana Pinheiro
- 12h45 – “Aumente em Mais de 10x seu Faturamento Digitalizando Seu Mundo OOH”, com Priscila Samaha e Gabriel Coitiño
- 14h45 – “Meu Brasil é com S. As Oportunidades de Mídia no Brasil Regional”, com Leonardo Lazzaroto
- 15h – “Inovando Experiências”, com Alessandro Batista
- 15h20 – “Integração da Mídia OOH nas Cidades do Futuro”, com Raul Lores
- 16h10 – “Novas Tecnologias para o OOH”, com Douglas Pombo
- 16h55 – “Evolução do OOH no Brasil – A Nova Fronteira da Publicidade Urbana”, com Juliana Grilo
- 17h30 – “Desmarketize-se”, com João Branco
Dia 15/3:
- 8h30 – Abertura
- 9h – “Inovação a Partir da Centralidade do Cliente”, com José Salibi Neto
- 10h05 – “Ações que Transformam a Indústria do OOH”, com Fabi Soriano
- 11h10 – “Propaganda Responsável e o Impacto na Sociedade”, com Silvio Soledade
- 11h50 – “Dominando o Espaço Urbano: O Poder dos Grandes Formatos”, com Ricardo Bastos
- 12h40 – Palavra do Presidente da Central de Outdoor, João Batista