Com a proposta de apresentar boas iniciativas, buscar soluções e discutir assuntos relacionados ao meio ambiente e o bem-estar da sociedade, o Café Cultura da Lagoa promove o “Bate-papo no Café Cultura – Comunidade e Oceanos”, durante todo o mês de setembro.
Os encontros iniciam a partir das 19h30min, na loja da Lagoa da Conceição, em Florianópolis. A ação faz parte do Projeto Viva a Lagoa, promovido Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) para valorizar o bairro com iniciativas culturais, ambientais e educacionais.
Nesta quarta-feira, dia 12, a palestra será com a Organização Floripa Livre de Plástico. A entidade deseja esclarecer, conscientizar e fortalecer a atitude de todos em relação aos impactos negativos tanto do consumo quanto do descarte incorreto de plásticos de uso único. Já no dia 19, o bate-papo será sobre o Projeto Tamar. No encontro serão apresentadas as iniciativas que visam minimizar os efeitos predatórios da pesca sobre as tartarugas marinhas.
Para completar a programação, no dia 26, o shaper David Weber, que é idealizador de pranchas de surfe com materiais alternativos, vai debater sobre sustentabilidade, tecnologia e arte.
Luciana Melo, fundadora da rede Café Cultura, explica que a empresa faz questão de apoiar projetos que tenham a ver com os valores da marca e ajudem a valorizar o bairro. “Para nós é um orgulho poder participar do Viva a Lagoa e receber estas palestras sobre preservação ambiental, que é uma das nossas bandeiras”, afirma.