Publicidade
Balneário Camboriú recebe exposição com instalações relacionadas à Amazônia, sua cultura e biodiversidade
07 de Janeiro de 2022

Balneário Camboriú recebe exposição com instalações relacionadas à Amazônia, sua cultura e biodiversidade

Exposição "Amazônia Mundi" já passou por países como Estados Unidos e Japão

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Balneário Camboriú será palco da exposição “Amazônia Mundi”, que conta com instalações inéditas e relacionadas à Amazônia, sua cultura e biodiversidade por meio de ambientes imersivos.

Países como Estados Unidos, Japão, França, Alemanha e Suíça já receberam essa exposição, que agora chega ao sul do Brasil.

O lançamento oficial da mostra e instalações interativas será neste sábado, 8, às 19h, e contará com a presença de empresários, convidados, autoridades e imprensa. A exposição ainda trará fotos de renomados profissionais ligados à natureza amazônica, como Araquem Alcântara, Ricardo Oliveira, Fábio Colombini, Maurício de Paiva e Oliviero Pluviano.

 

Exposição aberta ao público

A mostra artística está instalada na Sala Amazon Parques & Resorts, na Avenida Normando Tedesco, esquina com a Rua 4300, na Barra Sul. Até terça-feira, 11, a mostra será gratuita. Já a partir do dia 12 os ingressos podem ser obtidos pelo site, sendo que nas segundas-feiras a visitação será gratuita, mediante agendamento.

Segundo a curadora artística da mostra, Anna Claudia Agazzi Migotto, “O objetivo é apresentar a riqueza do patrimônio nacional que é a Amazônia, em que a conservação impacta em diversos setores da sociedade e da economia global, além de despertar uma consciência ambiental e de consumo consciente”, explica.

 

Parque temático sobre a Amazônia

Visitantes que passarem pela exposição “Amazônia Mundi” terão ainda a oportunidade de conhecer mais detalhes sobre o novo parque temático que será instalado no município catarinense de Penha (SC), distante 23 minutos de Balneário Camboriú (SC) e 18 minutos do Aeroporto Internacional de Navegantes (SC). As obras do Amazon Fun Parks já iniciaram e a previsão de entrega é para o segundo semestre 2024.

O parque temático traz o modelo de multipropriedade aliado ao conceito sustentável. Terá 90 mil metros quadrados de área construída e trará arquitetura com temática ecológica da Amazônia aliando suas edificações e práticas que envolvem proteção do meio ambiente e responsabilidade social. Ao todo, serão 699 apartamentos, 19 mil metros quadrados de áreas comerciais e atrações imersivas envolvendo artes, esportes e ecologia.

 

Publicidade
Publicidade