Publicidade
Assembleia catarinense realiza estreia do Festival Internacional de Cinema Socioambiental
26 de Outubro de 2015

Assembleia catarinense realiza estreia do Festival Internacional de Cinema Socioambiental

Publicidade

Florianópolis será palco da segunda edição do Planeta.Doc, festival internacional de cinema socioambiental, de 26 de outubro a 13 de novembro, com exibição gratuita de 80 filmes em diferentes locais de Florianópolis. Foram selecionadas algumas das mais importantes obras mundiais do gênero, premiadas em eventos como Sundance, Cannes e Festival de Cinema de Berlim.

De acordo com Mônica Linhares, produtora cultural e diretora do evento, o Planeta.Doc busca sensibilizar a sociedade para as questões ambientais e promover a reflexão sobre as alternativas que estão sendo geradas para melhorar a qualidade de vida em todos os continentes. “Procuramos revelar e debater com a sétima arte qual a dimensão do impacto ambiental em todos os continentes, evidenciando as inovações em áreas como energias renováveis, produção de alimentos, reciclagem, construções sustentáveis, saúde e políticas públicas”, explica.

Publicidade

As exibições serão simultâneas nos auditórios da UFSC, Udesc, Centro Integrado de Cultura (CIC), Sapiens Parque e na Assembleia Legislativa. Na edição deste ano as exibições também ocorrerão em Laguna e Ibirama, em ação coordenada com a Udesc, estendendo o festival a outras regiões do estado.

Estreia
Nesta semana, no dia 28 de outubro, às 19h, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina recebe convidados para a sessão de abertura do Festival com o filme Planetary, no Auditório Deputada Antonieta de Barros.

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade