Publicidade
Artista visual estreia exposição individual em Joinville
17 de Janeiro de 2024

Artista visual estreia exposição individual em Joinville

Estarão expostos, no Blatt Café, mais de 20 obras da artista, nas mais variadas técnicas e tamanhos

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

No dia 27/1, sábado no Blatt Café, em Joinville, a artista visual Amanda Cristina Doudt, de apenas 22 anos, estreia sua primeira exposição individual. A mostra estará aberta para receber visitações gratuitas até 5/4, de segunda à sábado, das 11h às 20h.

Conhecida no cenário artístico apenas como Doudt, a jovem contará, em sua estreia, com várias atrações culturais, entre elas, um show acústico do multiartista Victor Sarmanho, vocalista da banda “4 Fellas”, a abertura deste sábado cultural, ficará por conta do Dj Lef, conhecido na cena noturna joinvilense, por sua discotecagem, que une brasilidades e soul music. O Café abrirá a partir das 11h, com almoço especial, sendo que o cerimonial oficial de estreia da “Mostra Doudt”, como é intitulada a exposição, inicia às 17h30.

Publicidade

Estarão expostos no Blatt Café, mais de 20 obras da artista, nas mais variadas técnicas e tamanhos, na ocasião também poderão ser adquiridos, bottons, prints, entre outros itens desenvolvidos pela artista, que cada vez mais se destaca como um novo expoente das artes visuais joinvilense, da nova geração do se fazer arte. Doudt transita por vários espaços da cena cultural da cidade, sendo essa mostra, uma grande chance de se conhecer melhor e entender o trabalho da artista.

No dia 16/3, sábado, a partir das 17h, a artista estará realizando uma live painting, em dos espaços da sua exposição, onde foi recriado seu ateliê, com seus cadernos de ilustrações, estudos, entre outros objetos. A “Mostra Doudt”, fica em cartaz para visitação até o dia 5 de abril, sexta-feira.

Doudt

Natural de Joinville, onde vive atualmente, atua na área artística desde 2019. Com pessoas criativas em sua família, acabou sendo incentivada desde a infância no mundo das artes.

Em 2019 iniciou uma loja virtual pelo Instagram de peças de brechó customizadas e estamparia. Em outubro de 2020, iniciou curso de Desenho Artístico no Belas Artes de Joinville. Em 2021, migrou seu trabalho artístico inteiramente para as artes visuais e pintura, focando em artes gráficas, digitais e pintura acrílica.

Em outubro de 2022, realizou sua 1ª exposição coletiva, junto com o Ateliê Luana Amaral, onde cursa Desenho Artístico e Pintura, há cerca de 2 anos.

No início de 2023, iniciou seus primeiros projetos com pinturas a óleo. No momento atual está representando a realidade na qual vive na cidade. Priorizando as cores vibrantes e a situação cômica, tendo preferência em retratar pessoas alternativas e trabalhadores. No ano passado também, se associou a AAPLAJ- Associação de Artistas Plásticos de Joinville.

Publicidade
Publicidade