Publicidade
Arquétipos | Exposição no CIC traz Imagens do inconsciente coletivo
21 de Julho de 2017

Arquétipos | Exposição no CIC traz Imagens do inconsciente coletivo

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O Espaço das Oficinas de Arte do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, recebe de 26 de julho a 25 de agosto a exposição Arquétipos, com obras de Franco Palioff. A visitação é gratuita e pode ser feita diariamente das 10h às 20h30.

Arquétipos é uma proposta que convida não só a refletir sobre imagens do inconsciente coletivo, mas também a se perguntar como estas imagens herdadas são capazes de moldar o nosso comportamento mais íntimo. Caos, amor, paixão, doença, demência e inocência são alguns dos estados emocionais e obsessões existenciais do homem contemporâneo. Esses estados e obsessões são processados e manipulados a partir de padrões herdados chamados Arquétipos que vem se desenvolvendo desde o começo da humanidade.
 
A exposição reúne, em sua maioria, pinturas a óleo, uma escultura cinética/robótica falante e uma caixa com um sistema ótico robotizado com uma cena cinética no seu interior. Durante a abertura também serão apresentadas quatro pequenas peças para piano, de autoria própria, intituladas O louco, O herói, O amante e O bobo.
 
Da Argentina, Franco Palioff, graduado em Engenharia Nuclear, reside no Brasil há dois anos e meio e dedica-se à pintura desde a infância. O artista trabalha com óleo há quatro anos.

Publicidade
Publicidade