A archa company lança o Archathon Sul, parte do Tour Archathon, com 4 edições. Podem participar do Archathon equipes com pelo menos 1 formado nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores ou Design de Produto.
Este ano, o tradicional evento – em sua 41ª edição e com mais de 3 mil participantes -, terá quatro edições regionais: Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Norte|Nordeste. Ao todo, serão oferecidas 35 vagas para os eventos. O Archathon é uma vitrine de jovens talentos, como é o caso de Fábio Marxx, criador da icônica personagem Sheyla Christina, hoje com mais de 800 mil seguidores no Instagram, Jeferson Branco, premiado arquiteto de Santa Catarina e Hugo Ribeiro, arquiteto sócio do Sinta Arquitetura, com escritório consolidado na Bahia.
A primeira etapa teve como foco profissionais do Sudeste, a segunda teve como alvo profissionais do Centro-Oeste, agora serão selecionados escritórios do Sul por seus portfólios para a concepção e desenvolvimento de uma solução arquitetônica, cujo briefing é totalmente surpresa. A fase de conceituação do projeto é 100% on-line, enquanto a apresentação dos finalistas acontece em evento presencial em Curitiba, Paraná, com a presença de todos os participantes.
Durante o workshop, profissionais contam com consultorias técnicas de grandes marcas do segmento, como ABC da Construção, Amanco Wavin, Avell, Camicado, City Design, Docol, Electrolux, Fibraplac, Granos, Suvinil, AH!SIM de ponta a ponta e da própria Archademy Store.
A ideia do evento é revelar talentos, promover networking e criar conexões entre a classe profissional e grandes marcas do setor da construção.
Todos os Escritórios vencedores de cada etapa do Tour Archathon 2022 embarcam em dezembro para a maior feira de arte do mundo, a Miami Art Basel, nos EUA.
Imagem de Wokandapix por Pixabay