Profecias bíblicas, revelações, anticristo, juízo final. Após o sucesso de superproduções como “Os Dez Mandamentos”, “A Terra Prometida” e “O Rico e Lázaro” a Record TV estreia nesta terça-feira (21) “Apocalipse”. O lançamento ocorreu nesta quinta-feira (16), imprensa e demais convidados participaram do encontro.
Escrita por Vivian de Oliveira, com direção de Edson Spinello, a obra é baseada no livro do apóstolo João, passagem bíblica enigmática que gera discussões quanto as suas interpretações até os dias de hoje.
Na estreia “Apocalipse” mostra cenários do planeta em guerra, pessoas sofrendo com a fome, pestes e doenças, desastres naturais e a consequência da interferência do homem na natureza. Nos anos 80, em um resort paradisíaco no continente asiático, Jonathan (Gil Hernandez) e Elisa Gudman (Deborah Khalume) se divertem com os filhos Alan (Maurício Pitanga) e Uri (Phelipe Gomes). Jonathan, Elisa e Uri são surpreendidos com a chegada de um tsunami.
Nas fases seguintes a novela traz os sinais dos tempos, enigmas, o fim do mundo e o arrebatamento, quando algumas pessoas somem, incluindo todas as crianças menores de 12 anos e a segunda vinda de Jesus.
A superprodução ocorre em parceria com os estúdios Casablanca.
