Publicidade
Aliança Francesa e Maple Bear trazem para Florianópolis evento com a autora Anne Defréville
09 de Novembro de 2021

Aliança Francesa e Maple Bear trazem para Florianópolis evento com a autora Anne Defréville

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Uma parceria exclusiva entre a Aliança Francesa e a Maple Bear Floripa Ilha traz para a capital o Festival da Literatura da Juventude no Brasil, proposto pelo Escritório do Livro da Embaixada da França.

Um ateliê Pop Up será montado na Maple Bear Floripa Ilha na próxima sexta-feira, 12, às 10h30 e às 13h30, com a presença da artista Anne Defréville. O tema é sustentabilidade, preservação das baleias e das águas. As crianças do ensino infantil poderão criar cartões com a ilustradora francesa.

Publicidade

Adriana Digiácomo, Gestora Escolar da Maple Bear Floripa Ilha explica que, “Os alunos terão a oportunidade de criar com a artista, exercendo a criatividade e o contato com a língua. Serão diversos materiais que formarão um mural coletivo sob a temática das baleias e das águas”.

A Maple Bear Floripa Ilha está empenhada em promover o contato de seus alunos com o francês. Por isso, a escola fechou uma parceria com a Aliança Francesa de Florianópolis, uma instituição sem fins lucrativos que existe há mais de 65 anos na cidade. A Aliança Francesa oferece excelência nos cursos de língua francesa e promove a cultura francófona e brasileira por meio de diversas vivências culturais.

O francês é a segunda língua oficial do Canadá, e a terceira língua ensinada na Maple Bear Floripa Ilha. É muito importante que as crianças tenham vivências com esse idioma, já que isso facilita o ingresso em universidades internacionais, por exemplo, além de abrir muitas portas para a vida fora do país. A Maple Bear adota o modelo pedagógico canadense, considerado um dos melhores do mundo, e prepara alunos para o estudo, a profissão e a cidadania. 
 

Publicidade
Publicidade