A cerimônia de posse do prefeito Topázio Neto, da vice-prefeita Maryanne Mattos e dos 23 vereadores da capital catarinense, realizada nesta quarta-feira (1/1) na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), contou com a presença da diretoria da Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF). O evento iniciou um novo ciclo para a cidade, reunindo autoridades e representantes do setor empresarial em um momento de grande importância para o futuro de Florianópolis.
Em nome da classe empresarial, o presidente da ACIF, Célio Bernardi, ressaltou o compromisso da entidade em colaborar com o planejamento estratégico do município. “Começamos o ano com o pé direito, participando da diplomação e reafirmando nosso papel de acompanhar as metas traçadas pela administração municipal. Estamos à disposição para contribuir e fazer com que Florianópolis continue a se desenvolver, tornando-se uma cidade ainda melhor para viver” , destacou Bernardi.
Mensagem do Prefeito
Durante a cerimônia, o prefeito Topázio Neto enfatizou o legado de sua gestão anterior, como a aprovação do novo Plano Diretor e obras de infraestrutura fundamentais para a cidade.
“Faço uma referência especial não só aos vereadores eleitos, mas a todos os participantes da última eleição. Nós só estamos aqui, hoje, porque tivemos um verdadeiro exército de candidatos na rua, falando com a população, pedindo voto, e a participação democrática nas eleições. Enfrentamos grandes desafios e criamos grandes soluções. Seguiremos dando passos importantes, com foco no que é certo e necessário para Florianópolis”, afirmou.
O governador Jorginho Mello destacou a relevância da união entre os poderes e a sociedade civil para promover ações que impactem positivamente a cidade. “Florianópolis é símbolo para todos os catarinenses. Nosso compromisso é trabalhar juntos para tornar a capital ainda mais próspera e acolhedora”, declarou.
“A presença da ACIF na cerimônia reforça o papel fundamental da entidade em representar a classe empresarial e colaborar com o desenvolvimento sustentável de Florianópolis. A sociedade civil organizada tem o dever de não apenas cobrar, mas trabalhar em conjunto para buscar soluções e apoiar grandes causas que beneficiem toda a população”, completou Bernardi.